Regras da babá X regras da mãe


Taluana Adjuto
por: Taluana Adjuto
Especialista em enxoval de bebês. Comanda a assessoria de compras Talu Concept, em MIami

P. Tenho uma filha de 3 meses. A babá dela a trata com carinho e tem uma super experiência. Me ensinou tudo que eu sei. No entanto, tem um temperamento meio difícil. Fala mal do carrinho que comprei, do kit berço. Deixo passar. Mas o que me irrita mesmo é que ela impõe que a minha filha durma às 18:30h. Com isso o pai nunca consegue vê-la acordada – e eu também não verei quando voltar a trabalhar. Quero mudar esse esquema, mas tenho medo que a babá vá embora. E preciso dela quando minha licença-maternidade acabar… O que faço? G.

R.  É muito importante você se lembrar que contratou a babá para tornar a sua vida mais tranqüila, e não para ficar incomodada! A babá deve se adequar ao seu ritmo, e não o contrário. Aliás, você tem motivos de sobra para discordar dela e pedir que mude o esquema. O horário estipulado por ela para a bebê dormir é realmente cedo. Some a isso ao fato de o pai não conseguir nem ver a criança. E tem ainda a sua real preocupação com a rotina que pretende manter quando retornar às atividades profissionais. Acho indispensável que você tenha uma conversa franca e clara com ela (sem a menor necessidade de sentir-se constrangida). Exponha as suas condições sem medo. Ela, como uma profissional experiente que é, deverá compreender imediatamente. Caso dificulte as coisas,  avalie se não vale mais a pena substitui-la por alguém mais leve e parceira…

Sem dúvida, uma babá experiente dá mais segurança para a maioria das mamães de primeira viagem. Porém, não se pode perder de vista que o mais importante é a felicidade e satisfação da família. Ou seja, você, seu marido e o bebê devem estar felizes. Qualquer pessoa que estiver inserida neste contexto deve contribuir para felicidade e harmonia de todos. Cabe a você, eixo desta história, definir, o que deve ser feito!

Como mãe sei como é difícil este começo, cheio de mudanças, dúvidas e medo. Mas garanto para você  que todas as mães que passam por desafios e tornam-se mulheres muito mais confiantes e maduras. Portanto, não se preocupe, você tomará a decisão certa e as coisas vão fluir para o seu bem-estar!

 

Bj e boa sorte!

Taluana Adjuto

diretora da Elite Care – consultoria de treinamento de babás

Siga a Elite Care no Face! https://www.facebook.com/EliteCareBrasil

PROBLEMAS COM A BABÁ? MANDE O SEU DILEMA PARA CONTATO@ITMAE.COM.BR QUE NOSSA COLUNISTA TALUANA ADJUTO AJUDA A RESOLVER!

 

  • Taluana Adjuto

    A mãe de Ayron e Leonna mora em Miami é especialista em enxoval de bebês e comanda a assessoria de compras Talu Concept

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)