O risco da babá gata


Taluana Adjuto
por: Taluana Adjuto
Especialista em enxoval de bebês. Comanda a assessoria de compras Talu Concept, em MIami
Sarah Jessica Parker com a babá linda e mais jovem: auto-estima blindada (foto:reprodução)
Muitas mães que vão procurar babá já dizem logo de cara: “Não quero que a profissional seja nova, muito magrinha e, se possível, que não seja universitária”. Quando eu as questiono sobre as razões que as levam a fazer tais exigências, percebo claramente um alto grau de insegurança! Nas entrelinhas, vem a mensagem: não quero que meu marido conviva com um mulher bonita, não quero uma concorrente no caminho.
Cá pra nós, o risco de ter uma babá ou baby-sitter bonita por perto, é praticamente o mesmo risco de ter uma amiga bonita e solteira ou uma vizinha por perto. Enfim, a ameaça da mulher bonita está em todo lugar para quem se sente insegura e não confia em seu potencial. A ameaça, aliás, é totalmente proporcional à necessidade dessa mãe de se cuidar mais, melhorar a auto-estima e a percepção de valor próprio!
Sim, quando o bebê nasce, nos achamos PÉSSIMAS, com aquele barrigão que dá medo e parece que não vai voltar ao normal nunca. Mas ok, todas passamos por isso! Devagar, com determinação e aconselhamento médico, dá para começar a fazer pequenos exercícios. Vale até passear de carrinho pelo quarteirão… Isso já vai fazer você se sentir melhor. Se a insegurança é apenas em relação à aparência, vale se empenhar em se cuidar. Mesmo que, na licença-maternidade, você nem vá passear tanto assim. Não é porque vai ficar um tempão em casa, que tem que ficar de pijama!  Pelo amor!! Estar com com o cabelo bacana e uma roupa ajeitada fazem aquele efeito de se gostar de fora para dentro, que também funciona!
Ah, mas e se o pai da criança, ou o namorado, não for flor que se cheire?
Daí, minha querida, sorry, mas a situação piorou, porque de fato, além não se achar bonita, está desrespeitando a si mesma. A gente entra em outra discussão: a da escolha do marido ideal. Isso merece ooooutro texto. Mais do que a sua beleza ou da babá, o que conta é o carater e a dignidade de todos os envolvidos!

Pense bem!!

Bjs

Talu Adjuto

 

  • Taluana Adjuto

    A mãe de Ayron e Leonna mora em Miami é especialista em enxoval de bebês e comanda a assessoria de compras Talu Concept

Data da postagem: 10 de agosto de 2012

Tags: , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)