O dress code da babá nas festas


Taluana Adjuto
por: Taluana Adjuto
Especialista em enxoval de bebês. Comanda a assessoria de compras Talu Concept, em MIami

P. Em festas de casamento, qual roupa a babá deve usar? Pode ir de uniforme ou é melhor uma roupa mais com a cara do evento? Também tenho dúvidas quanto ao dress code em aniversários infantis. 

R. Antes de orientar sobre a roupa da babá, sugiro que você se questione se é mesmo importante levar a criança no casamento. Se ela for a dama de honra, por exemplo, vale considerar sua participação na igreja, aquele tempinho para algumas fotos e… quem sabe depois não seja melhor liberá-la para a casa ou o hotel, uma vez que esses eventos seguem pela madrugada e são destinados a adultos? De qualquer maneira, se a babá irá acompanhar, não vejo problema nenhum em usar o tradicional branco… Afinal, ela está trabalhando. O bom e velho pretinho e básico também é uma alternativa, desde que seja prático para o abaixa-e-levanta com a criança. Um terninho pode ser uma opção. Cai bem uma maquiagem leve e um penteado preso (coque ou rabo-de-cavalo). A discrição sempre é bem-vinda! Sugiro evitar salto alto, uma vez que não é nada prático para quem vai cuidar de uma criança ou de um bebê.
Em festinhas de amiguinhos, não vejo problemas de ela usar o uniforme de trabalho (que tal separar alguns uniformes mais novos e bonitos para essas ocasiões?). Se a festa é da criança que ela cuida, tudo bem também usar uniforme. Mas, uma sugestão: avalie se, ainda que esteja trabalhando, ela não se sentiria mais feliz com um traje diferente do habitual. Isso fará super bem para a auto-estima dela e não deve prejudicar o seu desempenho (pelo contrário!).

Além das roupas, é importante também orientar a babá quanto a certas regras: nada de bebida alcóolica (não custa reforçar) e nada de se jogar na pista de dança (embora seja um evento social, ela estará trabalhado, e como qualquer trabalho, esse requer uma conduta mais resguardada e profissional!). Por mais que você considere essas recomendações óbvias, lembre-se de que, por se tratar de um evento no qual até as vestimentas são diferenciadas, pode ser que a babá confunda as coisas. Para não ter contratempos, seja direta, mas elegante, sempre!
Bom senso e boa festa!
Bj

Taluana

Siga a Elite Care no Facebook!

  • Taluana Adjuto

    A mãe de Ayron e Leonna mora em Miami é especialista em enxoval de bebês e comanda a assessoria de compras Talu Concept

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)