Que tal montar um site do aniversário do seu filho?


Marcela de Mingo
por: Marcela de Mingo
Jornalista do team It Mãe

Na plataforma Bday Kids, você cria um site em que coloca todas as informações da festa (Foto: BDay Kids / Instagram)

Quando chega a hora de armar a festinha de aniversário, facilitar a organização é muito bem-vindo. E a tecnologia pode ser sua aliada nesse momento. Uma novidade é uma ferramenta que permite montar um site personalizado para a festa infantil.

Bruno Dantas, CEO e sócio-fundador da BDay Kids, conversou com o It Mãe sobre essa plataforma que desenvolveu especializada na criação de páginas na internet focadas em festas de aniversário. Nela, você cria um site em que coloca todas as informações da festa, como o tema do evento e até uma lista de presentes simbólica, em que as compras dos convidados feitas pela página são convertidas em dinheiro que os pais podem usar da forma que acharem melhor. Tudo isso para evitar desperdícios e economizar tempo.

“Conheço inúmeros pais e mães que realizam as festas de aniversário dos seus filhos e recebem diversos presentes duplicados ou que o filho já possui, o que faz com que eles precisem dedicar tempo para ir às lojas trocar e, muitas vezes, perdem os prazos de troca e não sabem o que fazer com aqueles brinquedos repetidos. Tempo esse que poderia ser dedicado aos filhos. Pensando nisso, a ideia é estimular a geração de um consumo consciente e ajudar aos pais e convidados com a logística dos presentes”, explica Bruno que deseja facilitar a relação dos pais com os presentes e gerar a oportunidade de decidirem se querem usar esse valor para comprar algo específico para filho ou até no futuro dos pequenos.

No BDay Kids ainda há mais facilidades oferecidas: 

  • Mural de recados;
  • Controle da lista de convidados;
  • Árvore genealógica com identificação dos avós;
  • Personalização do site com temas lúdicos e divertidos;
  • Compartilhamento da página via WhatsApp;
  • Criação de lista de presentes virtuais que são convertidos em dinheiro.

 

Como funciona na prática?

O site pode começar a ser montado um mês e meio antes da festa para ser compartilhado com os convidados com um mês de antecedência. E mesmo que a festa não tenha um tema específico (como de um personagem da Disney ou da Marvel), é possível montar uma página totalmente personalizada com a ajuda da equipe de designers da Bday Kids“A criação do site é muito simples e fácil. Todas as edições, inclusive a compra dos presentes, são facilmente feitas através do celular, gerando praticidade para todo mundo”, diz ele.

A construção do site precisa de algumas informações básicas. Por exemplo, para colocar uma contagem regressiva para a festa, é necessário saber a data exata do evento, para que o próprio site calcule o tempo que falta até o grande dia. Na hora em que o convidado confirma a sua presença através da página, ele recebe em seu e-mail uma mensagem automática de Save The Date, com todas as informações importantes.

O site também conta com um álbum de fotos que pode ser compartilhado com os convidados. Basta você subir ali as imagens da festa e distribuí-las com os convidados.

O envio das informações pode ser feito direto pelo WhatsApp, para que se possa abrir a página no celular e fazer tudo por ali, com facilidade e praticidade. 

Uma pergunta frequente é quanto tempo esse site fica no ar. A data depende do tipo de plano contratado. Não necessariamente ele  fica offline quando a festa termina. 

Em resumo, essa é uma ideia muito interessante para quem quer poupar tempo e recursos na festa de aniversário. Uma maneira prática e diferente de manter todos os envolvidos atualizados sobre o evento e, ainda, usar a tecnologia a seu favor!

  • Marcela de Mingo

    Eu escrevo e tomo chá. Um resumo simples, porém preciso, de uma jornalista que escreve para a internet desde que tudo isso era mato e sobre todo assunto que, de alguma forma, desperta a sua paixão.

Data da postagem: 29 de março de 2019

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)