Para sair do óbvio! Festa infantil com menu gourmet


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
 
Em vez de coxinha, você pode apostar em bolinho de arroz, que é o preferido das crianças (foto: divulgação / No Galpão)
 
Todo ano você organiza o aniversário do seu filho e dá aquela vontade de fazer uma coisa diferente… no menu! Os salgadinhos de sempre? Não! Não precisa ser mais do mesmo. O que não faltam são ideias para inovar no cardápio. Para falar disso, conversei com uma especialista em menu gourmet para festas infantis, a chef Renata Buosi, do buffet infantil No Galpão, um dos mais requisitados de São Paulo. Veja as sugestões dela:
 
It Mãe As crianças também gostam do gourmet? 
 
Renata Buosi Sim, as crianças hoje em dia tem o paladar mais diversificado e curioso. Hoje crianças comem em restaurante japonês constantemente, por exemplo. Aqui No Galpão, as comidinhas mais populares entre as crianças são bolinhos de arroz e a sobremesa delícia de morango.

It Mãe Uma dúvida comum quando as mães recebem as opções do buffet: como fazer o mix das comidinhas que serão servidas?

Renata Buosi Minha sugestão é ter uma boa variedade de opções para atender a todos os tipos de gosto. O mix deve incluir comidinhas mais saudáveis; frituras para aqueles que gostam; opções vegetarianas para quem não come carne e versões sem glúten para quem tem restrição.
 
It Mãe Como calcular a quantidade ideal por pessoa?
Renata Buosi O cálculo é feito de acordo com a variedade do cardápio escolhido. Geralmente 10 salgadinhos por pessoa atendem bem, além disso são oferecidas porções de entradinhas finger food e comidinhas diversas.
 
 
 
It Mãe Quais são os tipos de comidinhas gourmet que têm mais saída, que são sucesso na maioria das festas?
 
Renata Buosi Na maioria das festas o que sai mais são caldinhos, saladinhas, porções finger foods e sobremesas!
 
It Mãe E o que você sugere para inovar nas bebidas também? 
 
Renata Buosi  Tem a opção dos sucos naturais, as águas aromatizadas, milkshakes, além drinks alcoólicos e não alcoólicos. Por exemplo, a gente faz quentão infantil no período de festas juninas.
 
 
Se a festa for no período do almoço ou jantar, comidinhas gourmet dão conta do recado, como a cumbuca de risotinho (foto: divulgação/ No Galpão) 

It Mãe Quando a festa é um almoço ou jantar, as comidinhas e finger foods dão conta do recado? Ou é melhor servir um prato grande também?

Renata Buosi As comidinhas dão super conta do recado, permitindo que todos provem a variedade das porções oferecidas e inclusive repetir as que mais gostaram. No nosso buffet, a gente foca e ter variedade e serviço constante para atender a expectativa dos convidados. Tem dado certo. Nossos clientes dizem que esse é um pontos altos do No Galpão. Então significa que gostam e saem satisfeitos.

It Mãe Para finalizar, vamos falar dos doces! Como ser gourmet no cardápio de doces? 
Renata Buosi Há opções de docinhos gourmets para a mesa do bolo, como os de sabores churros (com doce de leite), ninho com Nutella, brigadeiro chic… E existe também a opção de servir sobremesas em porções, como doce de banana com suspiros entre outras.
 
 
A sobremesa gourmet delícia de morango é um sucesso com as crianças e adultos, segundo a chef Renata Buosi (foto: divulgação / No Galpão)
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 9 de outubro de 2018

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)