5 ideias para fazer uma festa de 10 anos sensacional


Marcela de Mingo
por: Marcela de Mingo
Jornalista do team It Mãe
festa 10 anos

festa 10 anos

Foto: Lidya Nada/Unsplash

Quando o seu filho é pequeno, parece muito mais fácil comemorar um aniversário – um tema que ele ama e, pronto!, decoração e diversão garantidos. Porém, com a chegada da pré-adolescência, as coisas começam a mudar. Por mais que os brinquedões ainda façam sucesso, um ponto importante é começar a adaptar a festança à idade. E, claro, seu filho ou sua filha vai saber dizer o que quer! Mas algumas ideias podem ajudar. Por isso, conversamos com Renata Buosi, do buffet No Galpão, que nos deu dicas para montar uma festa de 10 anos sensacional para o seu (não tão mais) pequeno!

1.Baladinha é sucesso!

Segundo Renata, seja para meninos ou meninas, pensar em uma festa com baladinha é sucesso na certa. Aqui, você pode contar com a ajuda de um DJ para tocar as músicas do momento (ou as preferidas dos seus pequenos), para garantir diversão a todo momento.

2.Busque temas teens

Nessa fase, é normal a criança sair um pouco dos gostos que tinha na infância e buscar outros interesses. Por isso, se você quiser investir em uma festa temática, pense em temas que tenham uma pegada mais teen do que infantil. Um destino de viagem (como Londres ou Paris) ou um seriado que a criança gosta podem ser a inspiração. Sugira essas ideias!

3.Pense em acessórios

festa 10 anos

As baladinhas fazem sucesso nas festas de tweens (Foto: Divulgação / No Galpão)

Vai de baladinha? Invista em acessórios: tiaras divertidas, pulseiras que brilham, tinta neon e – porque não? – coreografias para as crianças seguirem. A recreação, aqui, sai um pouco das brincadeiras em grupo para dancinhas e rodas de conversa. 

4.Lembrancinhas ainda funcionam

Renata explica que, para uma festa de 10 anos, as lembrancinhas funcionam bem, mas vale pensar no que é mais atrativo para a idade. Kits de slime, fones de ouvido ou caixinhas de música bluetooth fazem sucesso entre os convidados do aniversariante.

5.Comidinha de criança, sim!

Já quando o assunto são as comidinhas, a velha máxima continua válida: os quitutes de festas infantis seguem como os preferidos, independentemente da idade. Mas, é claro, você sempre pode surpreender os convidados com churros, comidinhas de lanchonete (pense em hambúrgueres e lanches mais elaborados, e até batata com cheddar e bacon), picolés ou sorvete de massa com coberturas e confeitos para a sobremesa no lugar da mesa de docinhos.

  • Marcela de Mingo

    Eu escrevo e tomo chá. Um resumo simples, porém preciso, de uma jornalista que escreve para a internet desde que tudo isso era mato e sobre todo assunto que, de alguma forma, desperta a sua paixão.

Data da postagem: 26 de março de 2019

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)