Ideias de atrações e oficinas que são sucesso nas festas infantis


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Oficina de slime, show de música ao vivo, brincadeiras educativas, atelier de grafite, teatrinho e muito mais… Não faltam ideias para as crianças se divertirem no aniversário. Você pode contratar para a festa em casa (ou no salão, buffet) ou aproveitar para comemorar nos espaços que garimpamos que já oferecem atrações muito bacanas. Olha só!

 

As crianças brincam juntas com o paraquedas da AmoBrincá (foto: divulgação)

Repertório de brincadeiras mega divertidas A AmoBrincá tem uma super variedade de atividades para as festas das crianças – como o paraquedas aí da foto –  e uma equipe capacitada, cuidadosa e experiente. Além disso, oferece também entretenimento para os bebês com as áreas baby que são montadas nos eventos. Assim, tem diversão para todas as idades.

AmoBrincá:  www.amobrinca.com.br  / Insta: @amobrinca

 

A banda Brinquedos Musicais da Cristina Soares & Equipe faz sucesso com as crianças (foto: divulgação)

Muita música na festa A Cristina Soares & Equipe é uma ótima opção para fazer aquela festa animada, seja com DJ que toque música para as kids, seja com música ao vivo! A banda Brinquedos Musicais diverte crianças e adultos com um repertório bem variado. Além disso, a empresa oferece serviço de recreação infantil, com brincadeiras de quintal, contação de histórias, atividades de massinha, pintura no rosto, camarim fashion e oficina de materiais recicláveis. Tem também apresentações de palhaços, mímicos e mágicos.

Cristina Soares & Equipe: tel.(11) 97373-4435 / Insta:  @Cristinasoares_E_Equipe

 

 

Oficinas e atividades de circo são algumas das muitas atividades do Grupo Anima Brasil que também aluga piscina de bolinhas, tobogã... (foto: divulgação)

De oficinas e atividades de circo a brinquedos infláveis Pense em uma atração e o Grupo Anima Brasil tem. De brincadeiras de roda e oficinas a game show e maquiagem artística, passando por atividades circenses – palhaço, mímico, perna-de-pau, malabarista – e espaço baby e kids. Sem falar nos brinquedos para colocar na festa, que podem ser infláveis (tobogã, piscina de bolinhas, futebol de sabão…), cama elástica, jogos de mesa, slackline. Para resolver todos os estilos de festa.

Grupo Anima Brasil: www.grupoanimabrasil.com.br

 

O super equipado espaço para oficinas do Sapoti já mostra que o buffet tem a criatividade no DNA (foto: divulgação)

Espaço equipado de oficinas no buffet  No Sapoti Festas Criativas tudo gira em torno das oficinas de artes e culinária, que valorizam o uso consciente de materiais do dia-a-dia, além de muito brinquedo de madeira e brincadeiras de antigamente.  E a área reservada para as atividades, no andar superior, é amplo, lindo e muito bem equipado. Para completar, o buffet tem uma proposta muito gostosa, com ambientes bem aconchegantes. A comida caseira e feita na hora é uma delícia. Para fazer festa com adultos e também só das crianças. 

Sapoti Festas Criativas: www.sapotifestascriativas.com.br / Insta: @sapoti_festascriativas

 

A oficina de grafite é uma das atividades artísticas que a Crescendo com Arte promove. E leva tudo o que é preciso – inclusive o lugar a ser pintado (foto: divulgação)

De arte de rua a visita ao museu A Crescendo com Arte aproxima as crianças do universo cultural e tem o know how para incluir arte no dia-a-dia de maneira simples e lúdica. Para as festas, oferece oficinas, como a de grafite — e levam toda a estrutura para isso, como mobiliário, educadores uniformizados e todo o material necessário para a realização. Tem também oficina de stencil em camisetas, confecção de minilivros, pintura em tela e muitas outras. Para os bebês também há atividades especiais, com as oficinas de eco-arte. E se você está pensando em fazer uma festa de aniversário diferente, pode fazer uma festa no museu, contratando um guia especializado em explicar arte para as crianças.

Crescendo com Arte – Ping Pong Cultural: www.pingpongcultural.com / Insta: @crescendocomarte

 

A oficina de experiências científicas da Criativoteca tem até look de cientista maluco! (foto: divulgação)

 

Oficina de slime, de cientista maluco, do Harry Potter… As oficinas da Criativoteca são sintonizadas com tudo o que as crianças de hoje amam. Destaque para a sensação do momento: oficina de slime (cada criança leva a sua para casa em uma embalagem personalizada  festa). E também tem as oficinas temáticas de cientistas e de Harry Potter. Eles fazem experiências vestidos a caráter e podem construir seu primeiro robô. Demais!

Criativoteca: www.criativoteca.com / Insta: @criativoteca

 

Pintura no azulejo no Brincando no Pé. Inclusive para bebês! (foto: divulgação)

 

Oficinas e brincadeiras no quintal O Brincando no Pé é um centro cultural para crianças, com muita troca e aprendizado, sempre repleto de significado. Neste espaço, a pedagoga Suely Bloch usa sua bagagem pedagógica para criar brincadeiras que ensinam e enriquecem crianças e adultos. Ali tem areia, grama, brinquedos motores, fantasia e faz de conta e oferece atividades variadas, com destaque para a pintura no azulejo, as brincadeiras musicais e as bolhas de sabão gigantes, que encantam as crianças. É um espaço delicioso onde você pode fazer a festa do seu filho e já aproveitar todo o know how que eles têm em atividades com as kids.

Brincando no Pé: www.brincandonope.com.br / Insta: @brincandonope

 

Para os menores, o Mi Casa tem teatrinho, que ajuda a criança a desenvolver a expressão verbal e corporal, além de estimular a memória, a atenção e a concentração (foto: divulgação)

Teatrinho e caça ao tesouro O espaço de festas Mi Casa conta com uma equipe fixa de monitoria que oferece diversas atividades. Para os menores, tem teatrinho, que ajuda a criança a desenvolver a expressão verbal e corporal, além de estimular a memória, a atenção e a concentração. Para as crianças que estão começando a ler e escrever, tem caça ao tesouro, que a estimula a capacidade de interpretação e é ideal para crianças tímidas se enturmarem, já que ela terá que correr, pensar e trabalhar em equipe para desvendar o jogo.

Mi Casa: www.micasasp.com.br / @micasasp

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)