Festa fundo do mar com décor feito à mão e ideias afetivas!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Antonio fez 1 ano. Para comemorar, a família fez uma festinha com o tema fundo do mar (porque, até outro dia, ele “era como um peixinho na barriga da mamãe”, como diz a música da Palavra Cantada). Que delícia de tema para quando os pais ainda podem escolher do que será a festa!

Para fazer a decoração e organização da comemoração íntima, que aconteceu no apartamento da família, chamaram a Pé de Festa (@_pedefesta), que fez uma decoração bem afetiva: garimpou objetos com história, como um tubarão de pelúcia que o irmão mais velho do aniversariante dele adora, a enorme boia de golfinho que todo mundo já brincou, e gravuras que remetiam ao tema de maneira bem original. O restante a decoração foi feito à mão. Para a festinha do Antonio, fora produzidas, por exemplo, barbatanas de papelão que enfeitaram os doces e o bolo, toppers com a carinha do aniversariante, peixinhos de pompom e até um grande escafandro dourado, que virou também brincadeira.

As comidinhas foram todas feitas em casa, com exceção do bolo de brigadeiro da Dona Joana, uma doceira que atua em Higienópolis (São Paulo), que já é tradição da família.

 

A mesa de jantar ganhou decoração toda artesanal da Pé de Festa (foto: Carolina Ojo)

 

 

Docinhos feitos em casa com detalhes no tema da festa (foto: Carolina Ojo)

 

Aquário de brigadeiro com peixinho de pompom (foto: Carolina Ojo)

 

Ideia para decorar lindamente um cupcake sem usar pasta americana (foto: Carolina Ojo)

 

O bolo de brigadeiro ganhou barbatanas de tubarão feitas de papelão, além de bandeirola. Para ganhar destaque na mesa, foi colocado sobre um prato com pé (foto: Carolina Ojo)

 

Detalhes we love: docinhos na travessa de baleia (foto: Carolina Ojo)

 

Toppers com a foto do aniversariante (foto: Carolina Ojo)

 

Os sanduichinhos também ganharam decoração personalizada e foram dispostos em uma mesa para os convidados se servirem (foto: Carolina Ojo)

 

A enorme boia de golfinho, brinquedo das crianças, fez parte da decoração e da recreação (foto: Carolina Ojo)

 

As lembrancinhas foram sacolinhas em forma de peixe. Muito lindas (foto: Carolina Ojo)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)