Contagem regressiva para o Natal com cantinho especial para as crianças


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
 
Uma das partes deliciosas do Natal é esperar por ele. Ainda mais quando se tem crianças em casa! Fazer a contagem regressiva com elas é o máximo. E que tal criar um cantinho em casa especial para as kids curtirem essa espera?
 
Convidamos a Bem Bolado ao Quadrado para montar um décor para essa proposta. E vieram ideias lindas, criativas, com significado, super fáceis de fazer – e econômicas. “A intenção foi criar um cantinho para a espera do Natal, com calendário de contagem regressiva e alguns elementos para compor o ambiente. Há também um caixote com surpresas para cada dia, que podem ser de um docinho a alguma ação que os pais podem criar, como separar roupas e brinquedos para doação, fazer cartinha para o Papai Noel, confeccionar um enfeite para árvore de Natal, ir ao shopping tirar foto da decoração natalina…”, explica Gisele A Mori. Ela e sua sócia Michelle, também escolheram sair do vermelho, verde  e dourado e fazer um proposta mais moderninha com branco, cinza, preto e o toque verde da árvore. Dá uma olhada e inspire-se!
 
 
Escolha um lugar da casa para fazer o cantinho da contagem regressiva de Natal para as crianças. Pode ser onde tenha um aparador, um pufe… e que seja de fácil acesso para os pequenos. Uma ideia para o calendário é encontrar uma imagem na internet e imprimir (se você jogar “countingdown Christmas” no Google vai achar opções) (foto: Danielle Gressoni)
 
 
 
 
Detalhes que dão charme: a tuia com luzinhas no cachepot de crochê, a escolha de uma caixa charmosa para colocar as surpresinhas de cada dia… (foto: Danielle Gressoni)
 
 
 
 
Escolha um saquinho para colocar as surpresas ou ações de cada dia. Numere cada saquinho de 1 a 25. Aí é só colocar a imaginação para funcionar. Um dia pode ser um doce, no outro pode ser escrever a carta para o Papai Noel, separar roupas e brinquedos para doar e assim por diante (foto: Danielle Gressoni)
 
 
 
Detalhe DIY, faça você mesma! Olha como é fácil fazer um quadrinho estilizado de árvore de Natal. Compre uma tela de pintura e faça as árvores usando fita adesiva colorida Washi Tape. Para arrematar, cole um pompom no topo (foto: Danielle Gressoni)
 
 
 
Um charme essa ratinha esperando pelo Natal. Uma pelúcia ou brinquedo do seu filho pode fazer parte da décor. Cuide só para ficar na mesma cartela de cores (foto: Danielle Gressoni)
 
 
 
O cantinho da contagem regressiva pode ter também o lanchinho da tarde ou da manhã da criança, com leitinho, pãozinho, frutas… A refeição no lugar diferente já vira também parte do ritual do Natal 😉 (foto: Danielle Gressoni)
 
 
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 29 de novembro de 2018

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)