Férias na Afterschool


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

* publieditorial

afterschool ferias

Na Afterschool, as atividades têm o objetivo de desenvolver o potencial das crianças de maneira completa, do cognitivo ao social (Foto: Divulgação)

Recém-inaugurado em São Paulo, o centro de educação Afterschool tem o intuito de desenvolver o potencial das crianças de 3 a 12 anos em todos os aspectos, tanto cognitivo, quanto emocional e social. As atividades regulares começam em 1º de fevereiro, como uma opção diferente para o contraturno escolar. Mas até lá, o espaço oferece uma programação especial de férias, com cursos que vão além do tradicional, com aulas de parkour, xilogravura, capoeira, música, culinária típica de diferentes países, entre outros (veja a programação completa abaixo). Amanhã, sábado (22/01), haverá uma atividade musical com Ari Colares, músico e educador especializado em ritmos brasileiros.

Toda a grade de cursos foi idealizada com base na experiência de profissionais de diversas áreas, como a pedagogia, a psicologia, a neurociência e a pediatria, e em estudos recentes sobre a educação para o século 21, que define a proposta do Afterschool. Já que o objetivo não é apenas entreter as crianças, mas, por meio dessas atividades, contribuir para que sejam persistentes, críticas, responsáveis, empreendedoras e cooperativas, além de aprender a manter relações sociais positivas.

Quem faz

A equipe do Afterschool é formada por consultores e professores especialistas no desenvolvimento de competências socioemocionais e voltados ao desenvolvimento pleno de indivíduos. A proposta pedagógica está a cargo do educador Marcelo Cunha Bueno, diretor da Escola Estilo de Aprender. Entre os professores, estão profissionais de destaque na educação, música, culinária e esportes. As aulas de arte-culinária, por exemplo, serão conduzidas por Ariela Doctors, formada na Escola de Gastronomia Wilma Kowesi e chef do Restaurante Tanger, na Vila Madalena. Já as atividades de inteligência corporal estarão a cargo de Nuno Cobra Júnior, profissional que trabalhou com grandes atletas brasileiros, como Ayrton Senna.

Onde fica

Ficou interessada? Então, é só passar por lá para conhecer o espaço pessoalmente. O Afterschool fica na Rua Gregório Paes de Almeida, 622, Alto de Pinheiros, em São Paulo. Você também pode entrar em contato pelo telefone (11 3021-4083) ou por e-mail (contato@afterschool.net.br). Recomendamos!

Programação de férias

afterschool_programação

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)