Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Fim de semana romântico em Carmelo, no Uruguai

Publicado em 09.02.2017 | por

Eu sei que se conselho fosse bom a gente vendia, não dava, né? O meu de hoje é planeje um final de semana romântico!  A melhor coisa que você pode fazer pelos seus filhos é ter um relacionamento saudável. Isso não é fácil, às vezes precisamos de um tempo para sair da rotina, conversar, namorar, relaxar, respirar, tomar um vinho, dormir a noite toda. Acredite, viajar sem os filhos não é nenhum crime. Deixa essa culpa de lado e pense no bem que estará fazendo ao seu relacionamento e a sua família! Esse ano tem diversos feriados por aí. Planeje desde já essa escapada e aproveite pra conseguir bons preços nas passagens. A dica que vou dar fica bem pertinho do Brasil! É uma ótima oportunidade para usar milhas. Além disso, as opções de vôos são muitas.

Carmelo-7

Já consegue se imaginar nessa piscina? Um sonho de lugar!! (Foto: Viagem em Detalhes)

Gostou? Esse paraíso fica no Uruguai, nosso vizinho, mais precisamente em Carmelo! Não é ainda uma região tão conhecida entre os brasileiros, muitos dos turistas que visitam a cidade são argentinos, dada a proximidade. Eu recomendo para esse destino uma “escapada” de 3 ou 4 noites. O Hotel Carmelo Resort & Spa , onde me hospedei, fica à beira do Rio de la Plata, e foi recentemente escolhido como um dos melhores Hotéis do Uruguai pelo Trip Advisor. Já ganhou diversos prêmios internacionais também como “World Best Top 100 Resort and Hotels” pela revista Travel + Leisure’s e o “Best Hotels/Resorts in South America” pela famosa Condé Nast Traveler’s.

Ele conta com 44 bangalos super confortáveis, amplos, com vista para o rio, em meio aos vinhedos. O banheiro também é um capítulo a parte, enorme, uma banheira circundada por janelas que dão para o jardim interno, e o box também tem uma parede de vidro para o mesmo jardim. Fica a dica.

Carmelo-2

Olha o tamanho desse banheiro! (Foto: Viagem em Detalhes)

E o que fazer em Carmelo? Eu não gosto de roteiros prontos, confesso, mas aqui listei 10 passeios imperdíveis que testei por lá. Confira a seguir.

1) Café da Manhã no restaurante Pura, do Hotel Carmelo. Não deixe de pedir os “huevos beneditinos”, são maravilhosos!! O iogurte de fabricação própria também é delicioso! E é claro o doce de leite! Hummm, dá água na boca só de lembrar.

Carmelo-4

Iogurte de fabricação própria do local (Foto: Viagem em Detalhes)

2) Almoço na Vinícola Narbona. O lugar é um charme! Peça para o hotel reservar o restaurante e uma degustação em Narbona. Os vinhos são ótimos! Me surpreendeu demais, a uva mais conhecida é a Tanat. Mas o meu preferido foi o espumante rosé, chamado ‘Blush’. Provei todos e gostei muito! Eles produzem tintos, brancos e rosé, ou seja, tem opção para todos os gostos.  Aliás, o hotel é dos mesmos donos da vinícola, uma das maiores da região, então, não vão faltar atrativos para convencer os maridos e namorados!

Carmelo_narbona

Nosso almoço em Narbona com esse visual foi demais! (Foto: Viagem em Detalhes)

3) Passeio de Bike. Pegue a bike no hotel e pedale pela estrada até Puerto Camacho! Delícia de lugar, vale almoçar por lá no Restaurante Basta Pedro ou só tomar um café e curtir o visual. Esse é um passeio de 6 km, ida e volta, mas se você quiser fazer algo mais longo também tem outras opções.

Carmelo-11

As bikes estão disponíveis aos hóspedes, sem custo extra (Foto: Viagem em Detalhes)

4) Faça uma massagem no maravilhoso Chandra Spa. Lindamente decorado, com inspiração asiática, é perfeito para uma massagem relaxante. Depois aproveite a piscina de borda infinita com vista para os eucaliptos.

Carmelo

Fala se não tem cara de um final de semana romântico! (Foto: Divulgação)

5) Reserve uma mesa na área externa para o jantar no restaurante Pura. O chef responsável pela gastronomia do hotel é o Julio Garcia Moreno. Você pode provar o tradicional churrasco uruguaio ou também pratos mediterrâneos. Eu adorei tudo que experimentei!

6) Agende uma aula de yoga com essa vista. O hotel tem um bangalô na praia: uma aula de ioga ao final da tarde é uma experiência fantástica.

Carmelo_-4

7) Tome um vinho perto da lareira. O final de tarde é lindo, com o sol “baixando” no rio. A lareira fica ao lado do bar do hotel, de frente para a piscina. Aproveite a gama de opções da adega e curta o visual inspirador.

Carmelo-2

8) Faça uma cavalgada pela praia! A vista é linda, esse passeio é uma delícia para conhecer o entorno do lugar!

Curtindo os arredores a cavalo (Foto: Viagem em Detalhes)

9) Tome um banho ao ar livre! Calma, já explico. O quarto tem um jardim externo com uma ducha, que dá somente para o seu quarto. Pode se refrescar à vontade.

Carmelo-3

Super ducha privada em cada quarto (Foto: Viagem em Detalhes)

10) Aproveite a piscina. Uma piscina maravilhosa dessas precisa de um tempo dedicado só para ela. Deite nas espreguiçadeiras e passe o dia por lá. Peça seu almoço no restaurante Rio Bar e tome uma Patrizia (cerveja Lager uruguaia) para acompanhar!

Carmelo-9

Delícia de espreguiçadeira com colchão e o Restaurante Rio Bar ao lado

Como chegar

Para chegar em Carmelo você tem 2 opções. Pegar um vôo para Montevidéu, e então alugar um carro, ou agendar um transfer – serão aproximadamente 3 horas de viagem nos dois casos. Ou voar para Buenos Aires, de preferência para o Aeroporto Aeroparque, e de lá pegar o Ferry Boat, chamado Buquebus que leva 1 hora até Colônia de Sacramento. A partir daí, pegar um transfer de mais 1 hora até o hotel. Se tiver mais tempo, estique a viagem e fique mais 2 dias na Colônia de Sacramento, cidade super charmosa que fica a uma hora de Carmelo. Lá você vai encontrar mais opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Gostou da ideia? Leia mais aqui sobre como planejar sua viagem sem as crianças.

LOGO VED pequeno

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Viajar com filhos é redescobrir lugares

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

7 coisas para fazer de graça na Disney

Quem faz
Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados