Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Conheça o (delicioso) Festival Food & Wine da Disney

Publicado em 10.11.2016 | por

Já ouviu falar do Food & Wine? É, literalmente, uma delícia de festival gastronômico realizado num dos parques mais antigos da Disney, o Epcot Center, em Orlando (EUA). Geralmente, o evento acontece no segundo semestre (entre setembro e novembro) e, embora ainda não seja muito famoso por aqui, está em sua 21ª edição. Quem não amaria, poder comer um waffle na Bélgica, uma empanada de carne na Patagônia, mexilhões na Nova Zelândia e de sobremesa uma baklava de chocolate no Marrocos??? No Food & Wine Festival você pode fazer tudo isso em um dia!

fullsizerender

Eu e minha câmera no Food & Wine (Foto: Arquivo pessoal)

Tenho certeza que todo mundo vai ter vontade de provar ainda mais delícias do que será capaz. Além disso, o festival é muito bem organizado, são mais de 30 estações com comidinhas deliciosas. Além dos já famosos restaurantes típicos que o parque tem nas áreas dedicadas a cada país, nessa época, monta-se uma estrutura especial para o evento, que oferece também shows de música. Bandas como os Hansons (aquele dos 3 irmãos, lembra?), Sugar Ray e Living Colour já estiveram por lá. É possível participar de degustações com chefes famosos, dentre eles o queridinho Buddy Valastro (do programa Cake Boss) – as degustações são pagas à parte, vale avisar.

Para participar do festival, basta o ingresso normal do parque. A minha sugestão para curtir ao máximo é chegar cedo e fazer as atrações principais do Epcot na parte da manhã. O parque é dividido em 2 partes: o Future World, onde ficam essas atrações que citei acima, e o World Showcase, a área dos países onde o festival é realizado. Não perca o Soarin, um vôo panorâmico ao redor do mundo, e o Test Track, onde você cria um veículo virtual e depois dá uma volta em alta velocidade para testar a sua performance. Aproveite para participar de uma aventura no espaço a bordo de um simulador de vôo desenvolvido em parceria com a Nasa, o Mission Space, e para dar uma voltinha no The Seas with Nemo: os pequenos vão adorar.

Uma volta pelo World Showcase 

Pegue o passaporte feito especialmente para o evento para conferir o cardápio de cada estação. São mais de 20 países e ainda outras estações que oferecem comidas típicas em pequenas porções, justamente para você conseguir provar várias opções. Os preços regulam em U$4 e U$6 dólares, sendo que para cada uma é sugerido um vinho ou uma bebida para harmonizar com a comida.

foodwine_itmae-5

Passaporte Food & Wine e minha cervejinha alemã! (Foto: Viagem em Detalhes)

Para você conseguir curtir as estações juntamente com as crianças, você pode ir passeando com calma e curtindo as atrações de cada país, tirando foto com os personagens. Para as crianças, tem o Kidcot Fun Stop, onde elas podem receber um carimbo da volta ao mundo a cada país visitado num passaporte especial (comprado à parte). Elas também ganham de presente um ursinho Duffy em papel para colorir no Kidcot dos países –  quem quiser pode carimbar no próprio desenho. 

foodwine_itmae-9

Kidcot Fund Stop do Japão (Foto: Viagem em Detalhes)

Começando pelo México, lá fica o Pato Donald de chapéu mexicano, você vai passar também pela estação da Nova Zelândia e Austrália. Continuando, chegará na Noruega. Lá tem a novíssima atração Frozen Ever After, ponto obrigatório para os fãs do filme. Prepare-se para uma pequena fila para a foto com a Anna e Elsa.

foodwine_itmae-8

Um dos meus preferidos, mexilhões com farofa e alho na Nova Zelândia (Foto: Viagem em Detalhes)

Seguindo em frente, você vai passar pelo pavilhão da China, e pelas estações da China, Korea do Sul, Africa, e chegará na Alemanha. Na China, é possível tirar foto com a Mulan e, na Alemanha, com a Branca de Neve.

Logo depois, você passará pela Italia, EUA e Japão. A estação da Itália tem uma opção grande de vinhos e lá também tem a estação da Polônia. Na frente dos EUA, fica o palco onde os shows são realizados. E na estação do Japão, você pode experimentar um spicy sushi roll ou um camarão marinado com manteiga e alho, que parecia delicioso. Mas não provei, pois é impossível degustar tudo!

foodwine-10

Vinhos e espumantes italianos (Foto: Viagem em Detalhes)

Depois de um vinho na Itália, chegará ao Marrocos, uma das áreas que acho mais bonitas. E pode provar a deliciosa baklava de chocolate! Água na boca! E não deixe de tirar uma foto com Alladin e Jasmine.

foodwine_itmae-10

O Marrocos é uma das áreas mais lindas do Epcot na minha opinião (Foto: Viagem em Detalhes)

foodwine-14

Baklava de chocolate: doce marroquinho maravilhoso (Foto: Viagem em Detalhes)

Lá por perto, você vai passar também pela estação da Bélgica e a do Brasil. Uma das mais bonitinhas, ali é oferecido o nosso famoso pão de queijo, um escondidinho de carne e uma barriga de porco crocante, com feijão preto e tomate. E fizeram uma adaptação da nossa caipirinha para uma Frozen Caipirinha! Eu preferi tomar uma cerveja na Alemanha.

foodwine-20

Estação do Brasil com suas bandeirolas 🙂 (Foto: Viagem em Detalhes)

Logo depois chega na França, onde é possível comer o famoso croissant com escargot (eu ainda não tive coragem de provar). Mas também tem um boeuf bourguignon e um créme brûlée de caramelo e chocolate. As opções de vinho também são boas, claro. Na França você pode tirar foto com a Torre Eiffel ao fundo e também com a princesa Bella.

foodwine_itmaes

Estação da França (Foto: Viagem em Detalhes)

E agora tá quase terminando a volta em torno da lagoa, onde é realizada no início da noite o show de fogos e luzes chamado Illuminations, Reflections of the Earth. Um bom local para assisti-lo é ao redor da ponte que liga a França ao Reino Unido: imperdível! No pavilhão do Reino Unido, você vai encontrar ainda as estações da Irlanda e da Escócia. Por lá você encontra a Marry Poppins e o Urso Pooh e Tigrão para fotos. Até que eles tentam fazer de um jeito que o mapa mundi tenha algum sentido, não?

foodwine_itmae-2

Eu e meu filho tietando o Pooh e o Tigrão (Foto: Viagem em Detalhes)

E, por fim, o último país do parque: Canadá! Logo após você encontrará as estações da Grécia, Patagônia, Hawaí, e a entrada para a área Wine & Dine e Chocolate Studios. Eu acho o melhor lugar para curtir o final de tarde, comer mais um pouquinho se ainda for possível. Foi nessa área que provei o prato que mais gostei, uma vieira com cogumelos e purê de aipo. Estranho, né, mas pode acreditar que estava maravilhosa!

foodwine-28

Wine & Dine e Chocolate Studios: área perfeita para curtir o fim da tarde (Foto: Viagem em Detalhes)

Terminei esse dia maravilhoso com um vinho branco californiano e uma deliciosa trufa de chocolate! Espero que tenham curtido comigo essa volta gastronômica pela Disney. Por aqui, nem todo mundo o conhece, pois acontece numa época distante do período de férias. Mas se você pensa em visitar os parques nessa época (quando também acontece o Halloween, em setembro e outubro, e o Natal no Magic Kingdom, em novembro e dezembro), super recomendo!

LOGO VED

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Viajar com filhos é redescobrir lugares

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

7 coisas para fazer de graça na Disney

Quem faz
Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados