Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Buenos Aires divertida

Publicado em 28.06.2012 | por

Os cachorros são habitués da pracinha do Palermo (foto: arquivo pessoal)

Tem milhas acumuladas? Vá a Buenos Aires. Quer fazer um programa diferente com as crianças no fim de semana ou nas férias? Vá a Buenos Aires. A capital argentina é uma ótima pedida porque é toda charmosa, tem muitas pracinhas com parques para as crianças, é plana (recebe muito bem carrinhos de bebê) e ainda fica pertinho – uma benção para quem vai voar com pequenos.

Onde se hospedar? Em qualquer viagem com crianças, minha sugestão sempre é pensar em flats ou ficar em hotéis que tenham no quarto ao menos um microondas  e um frigobar. Acabei escolhendo o apart hotel Art Suites. Nada mais é do que um prédio de apartamentos bem servidos de dois quartos (um deles suite), cozinha, banheiro, sala, varanda… maior do que a encomenda. Os serviços inclusos: limpeza e cama arrumada, além de café da manhã no próprio quarto (que você pode dispensar se quiser fazer compras no mercado).

Na rua arborizada do apê, tinha loja de conveniência, mercadinho, banca de frutas… nos sentimos a própria família local.

Chegamos na sexta bem tarde da noite para começar as atividades no sábado de manhã. A primeira parada foi a praça do Palermo com playground, tanque de areia, chafariz e muitos cachorros passeando com seus donos. Combinação perfeita para as crianças. De manhã, as lojas do Palermo demoram a abrir. O melhor é ir pra lá na hora do almoço e curtir a tarde – fica a dica.

 

Fomos almoçar no restaurante italiano La Parolaccia, em Puerto Madero. Comida ótima, cadeirões disponíveis, ambiente bem montado. Em seguida, shopping Galerías Pacífico (liiindo, no maior estilo europeu). Enquanto as crianças ficaram com meu marido na área kids, fui conferir as vitrines.

 

Depois de tanto agito, os pequenos capotaram de sono. O jeito foi improvisar um jantar no apê mesmo, com vinho, queijo e sopa pronta. Tudo comprado no mercadinho da esquina. Super portenho, não?

 

Domingo foi dia de zoológico. O Zoo do Palermo fica no meio da cidade (pertinho mesmo!) e tem todos os tipos de animais: urso polar, pinguins, flamingos, leão, tigre branco, elefante, girafa, camelo e até canguru! Eles ficam mais próximos que no zoo de São Paulo e menos escondidos. Tem até uns roedores soltos. Em certas barraquinhas, é vendida comida própria para alimentar os bichos. Finalizamos o passeio no carrossel antigo que há ali.

 

Bichos soltos no zoo (foto: arquivo pessoal)

 

Ursos bem ao alcance dos olhos de menores de 1 metro! (foto: arquivo pessoal)

 

No zoo de São Paulo ele mais se esconde do que aparece, já no Buenos Aires... (foto: arquivo pessoal)

 

O urso polar é um dos favoritos das crianças (foto: arquivo pessoal)

 

De lá, caminhamos até o buchicho do Palermo. Almoçamos no Janio – bar na rua com comida boa (e trocador no banheiro!). Os destinos seguintes foram as lojinhas. Para comprar homewear linda e de qualidade, entre na Companía Interior (Armenia 1532). Para achar roupas confortáveis e divertidas para as crianças, passe na Owoko (El Salvador 4694) e na Grisino – Ropa para Jugar (Malabia 1784). Quer tomar um espresso num ambinete provence e achar lingeries lindas? Vá ao Coco Marie  (Armenia 1764). Sonhando com um helado di-vi-no de dulce de leche? Seu lugar é o Munchi’s (Malabia, 1720), na mesma galeria que fica o café Havanna.

 

Copo de vidro tamanho P e legumes no prato. No Janio, tudo sob medida para crianças (foto: arquivo pessoal)

 

No café Coco Marie, detalhes super charmosos e espresso caprichado (foto: arquivo pessoal)

 

Depois do pit stop para o cochilo dos pequenos no apê, fomos jantar na Recoleta, que não está assim uma maravilha. É muito restaurante para turista ver. O melhor é pegar um táxi e ir a Las Cañitas. Peça para ficar na rua dos restaurantes e vai achar muitas opções. Se animou? Então, vá mesmo!

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Viajar com filhos é redescobrir lugares

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

7 coisas para fazer de graça na Disney

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados