10 dicas para alugar uma casa kids friendly


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

casakidsfriendly

Caso vá se hospedar em sobrado ou apartamento, cheque se a sacada é segura (foto: It Mãe)

1- Principalmente se for alugar um sobrado ou apartamento, certifique-se de que a varanda tem uma sacada segura, sem vãos muito largos. Melhor ainda se as janelas sacadas tiverem rede de proteção – é uma alívio.

2- Se o quarto das crianças tiver beliche, cheque se há camas suficientes embaixo para os menores dormirem.

3- Não custa perguntar: “Tem microondas?”; “Tem máquina de lavar roupa?”: “Tem ar condicionado?”. Sim, eles fazem diferença nas férias com crianças.

4- Leve roupa de cama e banho de casa para garantir o bem-estar da família.

5- Caso o apartamento seja duplex ou a casa seja sobrado, certifique-se da segurança da escada (se não tem degraus vazados, se tem corrimão…).E livre-se da tensão de ter de se preocupar com o sobe e desce dos pequenos.

6- A casa tem piscina? Melhor ainda se alguma parte dela der pé para os seus filhos.

7- Em lugares cheios de natureza, pergunte se as janelas têm telas para evitar a entrada de insetos.

8- O local é tranquilo? Nos feriados, é melhor checar em dobro. Principalmente se tiver um bebê.  Imagine alugar uma casa justo na rota do blocos de Carnaval que vão até a madrugada.

9- Tenha certeza de que o (s) banheiro (s) tem (têm) espaço suficiente para uma banheirinha ou uma piscininha inflável na qual você possa dar banho no bebê.

10- Por último, se mesmo com todos os cuidados, nem tudo for como você gostaria, não fique estressada e aproveite para treinar o seu jogo de cintura – ele sempre será necessário nas viagens com pequenos 😉

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)