Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Férias na Bahia. Resort top na ilha

Publicado em 15.08.2014 | por
Fim de tarde em Comandatuba. Lindo, tranquilo e kids friendly (foto: It Mãe) Fim de tarde em Comandatuba. Lindo, tranquilo e kids friendly (foto: It Mãe)

 

Nossas férias de julho foram no resort. Passamos uma semana na Hotel Transamérica Comandatuba, na Bahia. Nem sempre me encanto com resorts, pois o esquema de estar todo dia no mesmo espaço não é o meu favorito. Mas o Transamérica me surpreendeu. Por se tratar de um hotel numa ilha com muitas atividades não tive a sensação de mesmice.

Também adorei o serviço totalmente amigos de mães e pais. A começar pelo transporte. Há um vôo fretado que parte do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Ilha de Comandatuba (demora duas horas). O aeroporto – super pequeno atende basicamente o hotel. Você desembarca e já embarca de novo em um ônibus executivo. Depois, desce do ônibus e pega a balsa que faz a travessia (super rapidinha e gostosa) para a ilha. Despachei as malas no aeroporto e só fui rencontrá-las na recepção do hotel. Para apenas identificá-las, pois elas foram enviadas devidamente para a porta do meu quarto. Não ter que se preocupar com a bagagem quando a gente está com as crianças é uma daquelas facilidades que começam  a fazer a gente relaxar. Sinto esses pequenos mimos como um recado: “você merece, você está de férias”. Como a gente sabe que depois dos filhos nem sempre estar férias é sinônimo de descanso, acho uma maravilha.

 

A suíte superior onde ficamos. Mesmo o quarto mais básico é lindo e espaçoso (foto: Hotéis Transamérica) A suíte superior onde ficamos. Mesmo o quarto mais básico é gostoso e cheio de espaço – o que é ótimo quando a gente tem crianças que querem brincar em todo lugar (foto: Hotéis Transamérica)

 

Arrisco dizer, pelas minhas contas, que menos de dez por cento dos hóspedes não estavam com crianças. Muitas mães com bebês pequenos optam por contratar uma das baby sitters da equipe do hotel. E até vi algumas mães saindo para fazer seu treino de corrida pela manhã depois de ter deixado o filho com a babá. Para os maiores, a partir de 4 anos aos adolescentes, há uma programação intensa de atividades. A lista inclui experiências deliciosas como circo, surf, escalada, golfe…  e até pintura em seda. Há também atividades na Casa da Criança, espaço com parquinho, área coberta e descoberta e cheio de monitores. Além de brincar, as crianças podem lanchar com eles no período da tarde.

O Milan Soccer, escolinha de futebol do time italiano para os pequenos. (foto: It Mãe) O Milan Soccer, escolinha de futebol do time italiano para os pequenos, é uma das atividades top do resort (foto: It Mãe)

 

O resort também traz atrações especiais, como o Milan Soccer – sim, uma escolinha de futebol do time italiano é organizada durante três dias para os pequenos que ganham uniforme completo e são supervisionados por técnicos profissionais. Tudo top por ali. Também aconteceu em julho, duas semanas depois da nossa estada, o evento de moda Fashion Weekend Kids. Uma amiga minha que esteve lá pode conferir. Os filhos dos hóspedes são convidados a desfilar (e só desfila quem quer) e o hotel fica cheio de celebrities com filhos, como Adriane Galisteu, Patrícia Maldonado, Gloria Maria…

As acomodações são espaçosas e bem decoradas, com direito a uma mega varanda. Meu quarto era no térreo e dava vista para um jardim que termina na praia. Por falar em praia, há serviço de garçons do hotel e muitas espreguiçadeiras sob os quioques.

O espaço do hotel é muito amplo, o que permite dar passeios de bike e triciclo com as crianças. Para quem não quer andar, há trenzinhos, no estilo carrinho de golfe que saem da recepção do hotel e levam para os mais diversos pontos do complexo.

 

As crianças puderam passear de bike livrem leve e soltas (foto: It Mãe) As crianças puderam passear de bike livres, leves e soltas. Curtindo esse super visual (foto: It Mãe)

 

A comida? É muito boa. Café da manhã farto (e quando digo farto, quero dizer, por exemplo, que há todos os tipos de bolo para escolher tooooda manhã: chocolate, cenoura, fubá, frapé, laranja… e por aí vai). Também tem tapioca feita na hora, uma mesa imensa de frutas e outra de pães… Bom, usaria muitas linhas para listar todos os itens. O jantar também tem muita variedade. Destaque para as saladas de lula, de salmão, de camarão. É possível ficar satisfeita só com elas. Para as crianças, há um restaurante à parte que abre as 18 horas e serve pratos kids friendly com saladinha, arroz, feijão, penne, carne, frango… Mão na roda. Como o espaço fica cheio de crianças, é super descontraído e informal. Mas os pequenos são também bem-vindos no restaurante principal. Fica à sua escolha.

 

O restaurante Giardino, onde fizemos a maioria das refeições (foto: It Mãe) O restaurante Giardino, onde fizemos a maioria das refeições (foto: Hotéis Transamérica)

 

O clima do hotel, mesmo tendo serviço de top de linha, é descontraído. Não deixei meus filhos na recreação, pois quis curtir com eles cada minuto, e mesmo assim, essa foi uma viagem em que eu consegui relaxar mesmo, porque achei tudo muito prático. Teve praia, piscina, ótima comida e diversão no mesmo lugar… mais o bônus do trajeto tranquilo. Deixou gostinho de quero mais (mesmo a balança tendo marcado quase dois quilos a mais na volta!). E super recomendo para as amigas.

 

Selfie na praia sem filtro. Feliz e des-can-sa-da! Tks God. Mãe merece (foto: It Mãe) Selfie na praia sem filtro, sem make. Feliz e des-can-sa-da! Tks God. Toda mãe merece (foto: It Mãe)

 

* It Mãe viajou a convite do Hotel Transamérica Comandatuba

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

7 coisas para fazer de graça na Disney

Feriado na Amazônia com as crianças

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados