Siga itmae
youtube
Participe do itmãe
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

10 motivos para curtir férias com as crianças no Rio Quente

Publicado em 08.07.2016 | por
Hotibum. Disparado a diversão mais amada pelas crianças (foto: It Mãe) Hotibum. Disparado a diversão mais amada pelas crianças (foto: It Mãe)

Quando contei para a Bela, 7 (quase 8, ela faz aniversário agora dia 16 de julho) e o Felipe, 5, que iríamos passar alguns dias no Rio Quente Resorts, a comemoração foi imediata. Afinal, de tanto ver a propaganda na televisão, já sabiam muito bem o que iriam encontrar por lá: muita diversão na água quentinha. Ter crianças animadíssimas para conhecer o destino das férias é meio caminho andado para a viagem em família ser um sucesso. E já vou aqui fazer um spoiler sobre o resultado da viagem: foi mesmo. Sensacional. Com minha duplinha amada já perguntando quando seria a data da volta.

Não foram apenas as crianças que gostaram. Eu, que só tinha ido para a então chamada Pousada do Rio Quente na adolescência, com meus pais, já sabia que tudo estava mudado, modernizado… bem diferente. Mesmo assim me surpreendi com estrutura e as experiências que tivemos. Então, vamos aos fatos e aos motivos pelos quais vale a pena considerar esse destino para a próxima viagem:

1- É fácil de chegar! O aeroporto de Caldas Novas (GO) fica pertinho do resort – em 20 minutos você está lá. E a equipe do Rio Quente acompanha os passageiros desde o embarque na cidade de origem. Pegamos o vôo charter de São Paulo e chegamos em menos de 1 hora e meia em Caldas.

2- A água quente faz toda a diferença. Especialmente no inverno que, cá pra nós, não tem cara de inverno – pegamos de dia, no começo de julho, uma temperatura que variou de 22 a 26 graus. E dias de céu azul, azul. Tanto no Parque das Fontes – que funciona 24 horas – quanto nos brinquedos do Hot Park era tudo naquela temperatura gostosa. E na hora de sair da água, bastava secar com a toalha para o frio passar – porque o clima estava agradável mesmo de noite. Assim, tranquilo, sem sofrimento. Adoro.

Na Birdland com a arara azul Flavia - sim ela tem nome e quando o cuidador chama ela vai (foto: It Mãe) Na Birdland com a arara azul Flavia – sim ela tem nome e quando o cuidador chama ela vai (foto: It Mãe)

Na Birdland (foto: It Mãe) Fe e o periquito na Birdland (foto: It Mãe)

Na Birdland com a arara azul Flavia - sim ela tem nome e quando o cuidador chama ela vai (foto: It Mãe) Eu e o tucano João! (foto: It Mãe)

3- Conhecer a Birdland. O Rio Quente Resorts tem uma proposta super sustentável e de compromisso com a natureza. E essa área dedicada a aves vítimas de maus tratos e tráfico é uma das provas disso. Ali na Birdland elas ficam em recuperação. Algumas voltam para a natureza e outras que não tem mais condições de sobreviver no mundão lá fora, ficam ali, sendo super bem cuidadas, em um espaço amplo, cheio de verde. Quem visita a área pode tirar fotos com as aves e dar comida para elas. Todo mundo recebe uma caixinha com sementes de girassol e outro tipo de ração que pode ser dada para os veadinhos e outros bichos que também vivem por lá.

XXX (foto: It Mãe) O mais bacana é que muitos brinquedos são para pais e filhos irem juntos (foto: It Mãe)

4- O Hot Park tem diversão para todas as idades. As crianças amaram a nova atração, Hotibum. Trata-se de um complexo colorido (que lembra a atração George o Curioso da Universal) com aquele mega balde que vai enchendo e derruba água em quem estiver embaixo, além de vários tobogãs kids friendly abertos, fechados, com luzinhas… Os adultos também podem ir! Para completar a farra, tem vários esguichos e chuveiros que espirram água para todo lado. Ali, bem do lado do brinquedo, há uma área exclusiva para hóspedes com várias espreguiçadeiras – isso garante o conforto de poder deixar a bolsa com protetor solar e toalhas num espaço mais privativo (tem outro espaço parecido na praia do Cerrado, da qual falarei logo mais).

5- O espetáculo “Era Uma vez”, apresentado à noite no Toldo do Bosque, tem princesas – Branca de Neve, Aurora, Ariel, Jasmine, Bela com seus respectivos príncipes, além de Elsa, Chapeleiro Maluco e Malévola. As fantasias são ricas e lindas, o musical muito bem feito. Quando Elsa entra, cai até neve na plateia!

XXX (foto: It Mãe) A praia do Cerrado tem onda e cara de litoral (foto: It Mãe)

6- Tem até praia! Artificial, claro. Mas muito divertida. A Praia do Cerrado conta com uma ambientação com cara de litoral e uma piscina com ondas – as crianças fizeram até aula de surfe. As rochas parecem de verdade, tem areia para vôlei de praia, restaurante em estilo rústico. Almoçamos na varandona do Bar Tô – o bacalhau estava muito bom. Há até uma vilinha com lojinhas com artigos de praia – bem no estilo Disney, em que cada área do parque tem um clima diferente.

XXX (foto: It Mãe) O bacalhau no Bar Tô, na praia do Cerrado. Ótimo como parece na foto  (foto: It Mãe)

7- O resort é enorme, mas todas as atrações ficam relativamente perto se você se hospedar no hotel Turismo, onde ficamos. Ele é super bem localizado entre a entrada do Hot Park e o Parque nas Fontes – portanto, o mais recomendado para ir com as crianças. Dá para curtir a manhã em um lugar e voltar para almoçar no hotel. Ele também tem um bar da cerveja Stella-Artois entre as suas duas piscinas.

XXX (foto: It Mãe) Selfie com as crianças na piscina no Hotel Turismo. Melhor opção de hospedagem se você for com os pequenos (foto: It Mãe)

8- A comida é bem boa. Amei o café da manhã completíssimo, com direito a suco verde, tapioca, pão na chapa e croissant quentinhos, frutas doces (melancia e melão no ponto) e até pão francês sem glúten. O almoço no esquema self-service também tinha de tudo – saladas, carnes, risotos, massas. À noite, o restaurante do hotel Turismo tem menu a la carte, com pratos mais elaborados e também opções para as crianças. Há também uma pizzaria no hotel Pousada, mas não deu tempo de conhecer.

XXX (foto: It Mãe) Bela e eu prontinhas para encarar a Mega Tirolesa. Vôo panorâmico bem lindo (foto: It Mãe)

9- Não falta diversão para os adultos. Eu e o maridón, que adora uma experiência mais radical, nos jogamos no Half Pipe – um escorregador a quase 90 graus que imita um half de skate. Você senta na boia dupla, reza e vai. Morri de medo, mas fui. E saí me achando a mãe mais corajosa do parque. Também fomos, com as crianças, na mega tirolesa. Fizemos um vôo duplo panorâmico (cada adulto com uma criança) que cruza todo o complexo e dura 1 minuto e meio. Não dá medo depois que você sai voando, porque não tem uma descida radical. Dá para ir contemplando a vista, numa boa. Para quem quer mais aventura ainda, vale conhecer a nova área do parque chamada Eko Aventura, com tirolesas mais radicais, arco e flecha, quadriciclo… Ah! E para quem tem pequenos com menos de 2 anos, há muito o que fazer. Primeiro: há várias piscinas bem rasas, com água batendo na canela. No Parque das Fontes,  a Piscina do Sapo é ideal para pequenos. E não faltam áreas com trocadores e espreguiçadeiras na sombra para aquele soninho básico.

10- Você relaaaaxa. Especialmente no Parque das Fontes. Ali, as piscinas têm chão de fundo de rio, com pedrinhas e são servidas por bares molhados. Há também várias fontes para ficar embaixo, sentindo aquele jato forte de água nas costas – tira qualquer dor, tensão… Bom demais. A dica é frequentar ali logo de manhã cedo ou à noite, quando não há tanta gente. Uma delícia ficar ali boiando na água quente, iluminada com uma luz azul e vendo as estrelas. Assim como as crianças também já quero decidir quando a gente volta!

*Daniela Folloni viajou a convite do Rio Quentes Resorts

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , ,
Você também pode gostar de:

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

7 coisas para fazer de graça na Disney

Feriado na Amazônia com as crianças

Quem faz
Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!