Um novo (e ótimo) espaço para mães, pais e crianças em São Paulo


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

As criadoras do Mamusca, Janaina e Elisa mostram que mães podem - e devem - brincar com os filhos no espaço (foto: divulgação)

Esta semana fui conhecer o Mamusca, um novo espaço para mães (e pais), bebês e crianças em São Paulo. Eu definitivamente amei o lugar logo na entrada. No café todo bem decorado, mesas de madeira de demolição e pés de máquinas de costura antigos (que acho o máximo!). Cadeiras retrô de um lado (lembra daquelas de fórmica com ferro muito comuns nos anos 80?) e, do lado da parede, sofazinhos com almofadas verde-água. Há uma área interna e outra externa com vista para a rua, que fica no bairros de Pinheiros. No mesmo espaço, há uma mesa baixinha com um rolo de papel acoplado para as crianças podem desenhar. Os banquinhos são baldes de alumínio com uma almofada fofa em cima. Embaixo do balcão, há prateleiras com livros infantis e panelinhas. Tudo ao alcance das mãos dos pequenos, como se o recado fosse “aqui criança pode circular, brincar e se divertir”. Aliás, as louças para eles não quebram! E tem wi-fi se você precisar trabalhar, checar e-mails etc.

O café do Mamusca iluminado, lindo e totalmente baby e kids friendly (foto: divulagação)

Vi muitas mães que pareciam estar em plena temporada de licença-maternidade chegando com seus bebês para tomar um café servido em xícaras no estilo provence, comer um bolo de cenoura (eu provei e estava divino) ou tomar uma água de coco gelada em lata (da marca Rio, que eu adoro, porque tem gosto de água de coco meeesmo. Fica a dica). Mas esse é só o café e o começo da brincadeira.

As crianças almoçando com seus utensílios inquebráveis (foto: divulgação)

Quando você passa para a parte de trás, o cenário fica ainda mais incrível. Duas salas com um pé direito altíssimo e janelões de vidro e madeira têm muita diversão para os pequenos. Livros, uma cabana de índio, brinquedos educativos… tudo disposto em uma espaço que parece a sala de casa – leia-se uma daquelas casas gostosas e de bom gosto, como cara de casa e não com cara de apartamento decorado, sabe? Além dos dois espaços internos, tem também uma área externa com pé de jabuticabeira para subir, areia e muito mais. No andar de cima, há ainda dois estúdios para aulas de yoga para gestantes, plantão pós-parto (um serviço gratuito para mães de primeira viagem que querem dividir as alegrias e angústias desse fase – que me dera se tivesse isso 5 anos atrás….), palestras para pais e muito mais..

 

Na oficina de música para os pequeninhos, pais e mães entram na brincadeira (foto: divulgação)

O espaço todo foi projetado para acolher não apenas as crianças (que podem fazer muitas atividades ali – veja a programação do mês logo abaixo), mas também para você ir tomar um café com as amigas e deixar seu filho – se ele tiver a partir de 4 anos – brincando em algumas das oficinas de chef, de marcenaria, de espanhol… Para ir brincar junto com seu filhote de 3 anos ou menos e participar junto de atividades com ele, como a oficina de música para pequeninos. Para curtir umas horas do sábado fazendo atividades em família e depois almoçar ali mesmo. Ou seja, é para bebês, crianças e pais… Para receber todo mundo na mesma caixinha, como as bonequinhas russas que inspiraram o nome do lugar. Bom, eu amei. As idealizadoras do projeto Elisa Roorda e Janaina Faertes Pereira, mães claro, souberam traduzir as necessidades das mães modernas em um espaço incrível. Parabéns. Já virei fã!

 

E mais algumas fotos lindas que mostram o clima do lugar:

O Mamusca também é lugar para brincar de faz-de-conta... (foto: divulgação)

... para se divertir desde bem pequeninho... (foto: divulgação)

para brincar na areia e soltar a imaginação (foto: divulgação)

 

Veja a programação de junho

A programação de junho. Muitas atividades divertidas e criativas para crianças e adultos (foto: divulgação)

 

Achei legal também mostrar o cardápio do café da manhã… (olha só o capricho nas ilustrações!!!)

 

 

 

… e do almoço!

Vai lá!

Rua Joaquim Antunes 778 Pinheiros
Cep 05415 001 São Paulo
(55 11) 2362 9303

Segunda à sábado, das 9h às 18h

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)