Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

7 coisas para fazer de graça na Disney

Publicado em 02.05.2017 | por

Difícil de imaginar que algo pode ser de graça na Disney, né? Mas tem, sim, e vou contar aqui como funciona cada um. Spoiler: tem passeios que são muito legais! Pode ser uma ótima alternativa se você vai ficar mais tempo ou se está indo pela segunda (ou terceira…) vez e não precisa ir em todos os parques. Além de uma oportunidade pra economizar um pouco, claro. Cada um pode ter seu motivo. Começo com o que eu mais amo, e acho que vale demais a visita:

1. Chip’ N Dale’s Campfire

Delícia de passeio para fazer com as crianças. É um acampamento com o Tico e Teco, com direito a marshmallows na fogueira, música country americana, dançar e tirar foto com os esquilos mais fofos do mundo e ainda termina com um cinema ao ar livre.

Show com o Tico e Teco. Foto: Viagem em Detalhes

O Campfire fica no Hotel Fort Wilderness Resort and Campground, um resort da Disney que é um Camping. Não é necessário fazer reserva nem ser hóspede dos hotéis da Disney.  Lá você pode comprar marshmallows e os palitinhos para colocá-los na fogueira, mas se quiser economizar com isso, compre no mercado que será ainda mais barato. Começa às 19h30, porém, se planeje para chegar cedo, pois terá que esperar pelo ônibus para chegar no local do acampamento. Conto mais nesse post e explico direitinho como chegar.

Criançada se divertindo com a fogueira para assar marshmallows (Foto: Viagem em Detalhes)

O evento acontece o ano todo. Mas confira o calendário, pois em algumas épocas mais secas eles suspendem pelo risco das fogueiras poderem alastrar o fogo.

2.Disney’s Boardwalk

Boardwalk é uma delícia de calçadão, ótimo para  um passeio ao final da tarde, principalmente para ver o pôr do sol. Lá há vários restaurantes, lojinhas, cafés e muitas outras atividades. Foi inspirado nas vilas americanas à beira mar dos anos 40, como Jersey Shore e Atlantic City. Inaugurado em 1996, cresce e tem mais novidades a cada ano.

Fachada da Bordawalk no fim do dia (Foto: Viagem em Detalhes)

Ele fica no Hotel de mesmo nome, e você pode parar o carro no estacionamento do Hotel, ou pegar o transporte da Disney.

3.Tour pelos Resorts

Você não precisa estar hospedado nos hotéis da Disney para visitá-los. E muitos deles além de maravilhosos, contam com algumas atrações especiais.

O Grand Floridian, o Contemporary e o Polynesian são os melhores resorts para conhecer. Lindos e luxuosos, estão interligados pelo Monorail, então é possível estacionar o carro em um deles e ir parando em todos.

Grand Floridian Resort. Foto: Viagem em Detalhes

No Grand Floridian, todos os dias às 15h30, a Cinderela aparece no lobby do Hotel para encontrar as crianças. No Animal Kingdom Lodge é possível ver os animais. E, ainda, no Art of Animation, há diversas áreas  que replicam o cenário dos filmes:  Carros, Pequena Sereia, Rei Leão e Procurando Nemo. Tem ainda uma aula de desenho, o Animation Academy, às 11h, 14h e 15h.

4. Ver o Show de fogos do Magic Kingdom e do Epcot

Você pode pensar, qual a vantagem, dado que estarei no parque e já vou ver os fogos? Realmente para algumas pessoas pode não fazer diferença. Mas caso você chegue cedo no parque e não aguente ficar até o horário dos fogos, uma boa opção pode ser assisti-los em outro dia, sem precisar pagar o ingresso do parque ou perder um dia de ingresso.

A vista aqui é dos fogos na Main Street (Foto: Viagem em Detalhes)

O melhor lugar para assistir é no Grand Floridian ou no Polynesian, que já mencionei acima. Dá pra sentar na praia do Hotel e curtir a vista.

A visão do Ticket and Transportation Center, lugar onde vc pega o barco ou Monorail para ir para o Magic Kingdom, também é ótima. Mas caso não esteja hospedado nos Hotéis do Complexo terá que pagar estacionamento (que é US$20). Também dá pra chegar lá de Monorail vindo dos Hotéis.

Para os shows de Fogos especiais de Natal e Halloween também é uma boa, caso não queira gastar com o ingresso especial, que é em torno de US$90. Os shows de fogos especiais são ainda mais lindos, eu diria imperdíveis! Tem mais aqui nesses post sobre o Mickey’s Very Merry Christmas Party. O Epcot Iluminations, por exemplo, tem diferença ao ver de perto e de longe, ainda que o show seja lindo de qualquer jeito. O melhor lugar para avistar, nesse caso, é o Boardwalk, que também já citei acima. Procure pelo Farol do Yatch Club Resort, e não se esqueça de conferir os horários no app My Disney Experience para se programar melhor.

5. Passear por Disney Springs

Essa dica pode não ser lá tão inédita. Acho que todo mundo planeja visitar Disney Springs quando vai pra Orlando.

Mas lá pode ser uma boa maneira de passear e se divertir com as crianças sem gastar nada. A melhor coisa, o estacionamento é de graça.

Claro que é um centro de compras com muitas lojas e restaurantes e nada disso é gratuito. Mas ir na loja do Lego e passar um tempo brincando nas mesinhas e admirando as estátuas de Lego pode ser um bom passatempo.

Loja da Lego (Foto: Viagem em Detalhes)

É lá também tem a maior loja da Disney do complexo, então uma voltinha pela loja também será legal. Além disso, agora tem também como tirar foto com as princesas na Loja. No dia que fui, a Cinderela estava lá. Não sei bem se muda o personagem sempre, mas é uma forma de não pegar tanta fila e não perder tempo com isso no parque.

Eu e Cinderela!! Foto tirada com meu celular pelo fotógrafo da Disney (Foto: Viagem em Detalhes)

Lá também tem o Disney Photopass Studios, com alguns cenários para fotos. Mesmo que você não tenha o Memory Maker, que é o cartão pré-pago de fotografias, o fotógrafo irá tirar a foto com sua câmera ou celular.

A loja da Coca-Cola também é uma atração à parte! A vista do terraço vale a pena, eu adorei: o difícil é sair de lá sem comprar nada, mas eu resisti!

6. Passear de Barco e de Monorail

Todos os transportes oficiais dentro do complexo Disney são de graça. Mesmo pra quem não está hospedado, não precisa ficar com vergonha, nem achar que tá fazendo algo errado.

Monorail, um jeito fácil de se locomover pelos parques e resorts de graça (Foto: Viagem em Detalhes)

Um bom passeio de Monorail é fazer a rota dos Hotéis luxuosos. Já o barco são várias opções. Uma delas é no Disney Springs (antigo Downtown Disney): de lá saem várias linhas, que podem ir para o Saratoga Springs Resort, Old Key West Resort e Disney’s Port Oleans Resort, que são Hotéis nessa região. Você também pode pegar o barco e descer em Disney Springs mesmo do outro lado e depois voltar andando. Essa acho uma ótima opção.

É possível ainda andar de barco do Epcot ou do Hollywood Studios até o Boardwalk. No Epcot, os barcos saem de 5 lugares, procure no mapa do parque. E no Hollywood saem da estação que fica fora do parque, em frente a entrada.

7. Assistir ao Water Pageant Parade

Uma mini parada, parecida com a antiga Electrical Parade, mas na água. Não vou dizer que se trata da atração mais imperdível da Disney, porém, se estiver sem nada pra fazer… Você pode aproveitar o tour pelos Hotéis para unir as duas coisas.

A parada acontece na “Seven Seas Lagoon”. As embarcações, não sei como chamar exatamente, saem do Grand Floridian Resort e vão pelo Lago até o Fort Wilderness. Nos mapas, tem direitinho os horários. Melhor verificá-los com antecedência, pois podem mudar de acordo com a época.

Espero que ajude no seu planejamento da viagem! Além disso, tem outras coisinhas que você pode “pegar” de graça. Acho que não vai ser a maior novidade do mundo, mas fica aqui uma lista:

Bottons de First Time, Happy Birthday, Happy Aniversary e um que é só I’m celebrating, etc. Caso não encontre na entrada dos parques alguém distribuindo, peça no Guest Services.

Foto: Viagem em Detalhes

-No Epcot, tem o Club Cool, área patrocinada pela Coca-Cola que tem vários refrigerantes de diversos lugares do mundo, inclusive o guaraná Kuat, é só pegar um copinho e provar.

Wi-Fi é gratuito em todos os parques e hotéis, apesar de ficar meio fraca e cair bastante, principalmente na alta temporada.

-Pra quem tem meninas, na Loja Castle Coulture, que fica atrás do castelo do Magic Kingdom, você pode pedir para as vendedoras “pixie dust”: elas jogam a purpurina no cabelo das meninas. Eu tenho menino, mas presenciei a felicidade das pequenas. Claro que se estiver com cabelo preso ou com algum penteado, o efeito será mais bonito.

Varinha Mágica com Pixie Dust (Foto: Viagem em Detalhes)

Com isso encerro a lista de dicas para fazer sem gastar na Disney. Espero que gostem das dicas e me contem se encontrarem mais alguma atividade econômica por lá!!!

LOGO VED pequeno

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, ,
Você também pode gostar de:

Vale a pena visitar o Legoland na Flórida?

Feriado na Amazônia com as crianças

5 destinos para curtir com a família num feriado prolongado

Quem faz
Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados