6 hoteis incríveis para as crianças e… com relax para você


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Para aquele fim de tarde family friendly! Cinema Dive In na piscina do Four Seasons Orlando (foto: divulgação)

As férias estão chegando e qual nosso sonho de consumo? Enfim, poder relaxar! Mesmo que a gente pretenda usar as férias também parar ficar muitas horas curtindo com os pequenos, um pouco de silêncio e sossego total é fundamental.:) Merecemos, precisamos!

Para isso, um combo que funciona bem é um hotel que ofereça atividades bem divertidas para as crianças (afinal, a energia deles nunca acaba, rs) –  e… serviços para mães (e pais) conseguirem recarregar as baterias (porque  a nossa energia, sim, acaba, rs).

Fiz uma seleção de seis hotéis com esse perfil – três no Brasil, três no exterior. Dá uma olhada!

No exterior

Four Seasons Orlando, em Orlando, EUA
  • Por que é bacana para as crianças: O clube das crianças fica em uma mansão dentro da Explorer Island, uma ilha de diversão onde somente os pequenos são bem-vindos. O programa, que é grátis e oferecido para crianças de 4 a 12 anos, inclui até um vulcão interativo. Há também opções de atividades noturnas às quintas e sábados, 
  • Atividades: Cinema “Dive in” com filmes exibidos em telão na piscina.
  • Enquanto os pequenos se divertem: O spa tem 1200 metros quadrados, com 18 salas de tratamento, 2 bangalôs a beira da piscina. 

Café da manhã com os personagens da Disney no Four Seasons de Orlando (foto: divulgação)

 

O clube as crianças fica em uma mansão dentro da Explorer Island e tem até vulcão interativo (foto: divulgação)

 

Uma das acomodações do Four Seasons Orlando (foto: divulgação)

 

O spa chic demais no Four Seasons (foto: divulgação)

 

Mukul Resort, na Nicarágua
  • Por que é bacana para as crianças: o espaço “Kul Kids” traz uma autêntica “palapa”, ou uma cobertura em forma curvilínea com teto de folhas secas de cana, muito comum na Nicarágua. 
  • Atividades: oficina de pizza, de desenho, aulas de surfe e observação de tartarugas-marinhas no programa de conservação da espécie. 
  • Enquanto os pequenos se divertem:  você pode se esbaldar num dos seis pavilhões do spa do Mukul Resort – cada um dedicado a uma temática de bem-estar, como o Hammam Turco; o Templo de Cristal; a Cabana dedicada a terapias orientais; o Santuário Ancestral que abusa de ingredientes naturais locais (vulcânicos por exemplo) nos tratamentos; a Rain Forest, floresta com terapias baseadas na água e suas propriedades de cura; o Jardim Secreto que traz um ritual exclusivo que inicia com esfoliação nos pés seguido de watsu e massagem com florais. Todos os tratamentos do spa tem no mínimo 3 horas e meia de duração a um dia inteiro de total relaxamento.
Para as crianças, aula de surfe no Mukul (foto: divulgação)
 
E tem também oficina para aprender a fazer pizza (foto: divulgação)
 
Enquanto as crianças se divertem, você pode receber uma massagem no spa (foto: divulgação)
 
Ou pode estar refugiada em um dos bangalôs da Floresta com terapias baseadas na água e em suas propriedades de cura (foto: divulgação)
 
 Uma das acomodações do Mukul (foto: divulgação)
 
Kimpton Seafire Resort, em Ilhas Cayman 
 
  • Por que é bacana para as crianças: tem um kids club com um lindo gramado com vista para o mar. Seu design traz referências ao fundo do mar, com almofadas em formas corais, pedras animais marinhos.
  • Atividades: são divididas para crianças entre 4 – 8 anos e 9 – 12 anos. Empresta bicicletas. No fim da tarde, por volta das 18 hrs, há fogueira com marshmallows, para as mamães poderem curtir a wine hour no lobby do hotel. Oferece serviço de babá ($ 25 dólares a hora).
  • Enquanto os pequenos se divertem: Aninhado entre jardins tropicais, o “Spa at Seafire” abriga sete salas de tratamento, duas piscinas e um lindo hamame (banho turco) em seus quase 800 metros quadrados. As terapias se inspiram na água como elemento de cura e rejuvenescimento – o que inclui uma hidromassagem também.  

Para você saber o que pode encontrar na paisagem das Ilhas Cayman 😉 (foto: divulgação)

 

O kids club do Kimpton Seafire Resort traz referências ao fundo do mar, com almofadas em formas corais, pedras animais marinhos (foto: divulgação)

 

Uma das acomodações super modernas – e com vista para o mar – do Kimpton Seafire (foto: divulgação)

No Brasil

Rio Quente Resorts, em Caldas Novas, GO

  • Por que é bacana para as crianças: O complexo do Rio Quente Resorts inclui o parque aquático Hot Park, a praia do Cerrado, a Bird Land que tem espécies de aves que foram resgatadas de maus-tratos,  Sem falar no parque das águas… tudo com água na temperatura perfeita o ano inteiro. Para saber mais, leia o post: 10 motivos para curtir as férias com as crianças no Rio Quente
  • Atividades: O Hotibum é um dos brinquedos mais divertidos para as crianças – e adultos também podem ir -, tem aula de surf, mergulho, tirolesa e outras atividades radicais no Eko Aventura Park (para as crianças maiores e o pais também!). E para fechar, há show especiais com personagens na tenda à noite.
  • Enquanto os pequenos se divertem: Você pode recarregar as energias nas duchas do Parque das Águas, relaxar o corpo e a mente no Spa Manacá, jogar tênis, fazer academia, curtir o pôr-do-sol maravilhoso do cerrado.

A Praia do Cerrado no Rio Quente Resorts tem ondas naturais e água quentinha (foto: divulgação)

O Hotibum é um super brinquedo com tobogãs e várias duchas para as crianças se divertirem (foto: divulgação)

 

Na Bird Land as crianças podem ficar bem pertinho das aves (foto: divulgação)

 

Você relaxa na água quentes enquanto curte seu pequeno (foto: divulgação)

 

Transamérica Comandatuba, em Una, BA

  • Por que é bacana para as crianças: O resort é uma ilha inteira para as crianças brincarem. A Casa das crianças é enorme – tem piscina infantil, quadra esportiva, sala de jogos, videoteca e muitas brincadeiras coordenadas por monitores especializados. Na piscina também acontecem muitas brincadeiras. Para saber mais, leia sobre a nossa experiência no resort aqui: Férias na Bahia. Resort top na ilha 
  • Atividades: Bike, aula de circo, escalada, aula de pintura em seda, arco e flecha, aula de surfe, gincanas, 
  • Enquanto os pequenos se divertem: Se jogue no Spa Comandatuba by L’Occitane, dê uma corridinha na praia, vá jogar tênis ou squash… Prefere atividades náuticas? Tem jet ski, stand up paddle, wake board, pesca no canal. Ou simplesmente relaaaxe à beira de uma das várias piscinas. Para mães de bebês há o cantinho do bebê com tudo o que você precisa para agilizar uma comidinha e é possível contratar serviço de baby sitter. 

 A super piscina com vista para mar do Transamérica Comandatuba (foto: divulgação)

 

Uma das acomodações do Transamérica Comandatuba. Super arejada e com espaço para toda a família (foto: divulgação)

 

O Spa Comandatuba By L’Occitane para aquele momento “Eu Mereço” (foto: divulgação)

 

Costão do Santinho, em Florianópolis, SC

  • Por que é bacana para as crianças: Estive lá em julho/2017 e adorei o espaço, o contato com a natureza e as diversas atividades de recreação para as crianças. Também amei a opção de ficar em apartamentos com sala e cozinha – o que dá mais sossego e liberdade para quem tem crianças. O restaurante infantil também é uma mão na roda para garantir os pratinhos básicos: arroz, feijão, legumes, carne, frango, macarrão…
  • Atividades: curtir a praia, fazer sandboard, assistir aos shows preparados pela equipe de recreação, brincar na brinquedoteca (especial para os menores), curtir as atividades da recreação por todo o resort, fazer aula de surfe, se divertir nas piscinas, fazer a trilha pela costa
  • Enquanto os pequenos se divertem: Você pode tirar umas horas para relaxar no Costão Spa. Há também, em determinados dias, atividades para as crianças durante o horário do almoço para os pais poder comer com tranquilidade (vale a pena se informar com a equipe de recreação). Também dá para curtir muita praia e piscina com o maravilhoso litoral de Floripa com cenário.

A vista para o mar do apartamento que ficamos no Costão e os ambientes super amplos e gostosos para ficar com as kids (foto: It Mãe)

 

Um dos programa mais legais: fazer sandboard nas dunas do Costão – as crianças podem ir com os monitores ou com os pais (foto: divulgação)

 

Pra não ter stress com a alimentação dos pequenos: o restaurante infantil tem comidinha gostosa, caseira e balanceada (foto: It Mãe)

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)