Vai um creminho personalizado aí?


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Embalagem chic, aroma de flor de laranjeira e hidratante com duração de 72 horas são alguns dos diferenciais desse creme. Adoro! (foto: It Mãe)

Acabei de testar e amar o creme manipulado aí da foto, que tem um conceito bem mais moderno do que eu estava acostumada. De igual fica o fato de ser receitado por um dermatologista que indicou uma composição sob medida para minha pele. O que acho ótimo, porque dá para incluir em um só potinho tudo o que minha pele precisa, deixando o ritual de beleza mais eficaz e rápido! “O produto personalizado pode associar ativos que trabalham com diferentes finalidades como, por exemplo, um mesmo creme tratar problemas como rugas, flacidez e oleosidade”, diz a dermatologista Valéria Campos.

De diferente, o novo creme manipulado tem frescurinhas a mais que tornam o ritual de beleza ainda mais divertido (tem que ser, né?) e prazeroso (tem que ser também!). Falo da embalagem que não perde nada em termos de visual para as de produtos feitos por grifes badaladas e pode ser do tamanho ideal para caber no nécessaire, por exemplo. Eles também têm cheirinho gostoso e que pode ser personalizado de acordo com os princípios da aromaterapia. Eu usei um com aroma de flor de laranjeira, super energético e fresco, mas também dá para optar por lavanda (num creme noturno deve cair bem!), um aroma mais sexy para quem quer dar um up no romance (ou começar uma história de amor)…

Outra novidade que pode estar dentro desses potes de beleza são os chamados endocosméticos, princípios ativos que ainda não estão disponíveis em cremes produzidos em larga escala e tem como diferencial serem de origem vegetal, o que permite serem usados até mesmo por gestantes e lactantes. A diferença desses princípios ativos é que eles ensinam as células a trabalharem para produzir  a substância que o corpo não está fabricando o suficiente. Por exemplo, em vez ter colágeno na fórmula, o creme tem uma substância que estimula a pele a produzir colágeno.  Há três princípios ativos que chegaram ao Brasil pela importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas, a Pharma Nostra:

Para quem quer conter o envelhecimento da pele (quem não quer?) O CellToCell, que tem como função reverter o processo de envelhecimento da pele (uau!), aumentando a produção de colágeno em até 100% e de elastina em até 20%

 Para deixar a pele hidratada por até 72 horas Esse endocosmético, chamado de Hydrat-in, ativa os mecanismos naturais da pele promovendo um aumento de até 0% na hidratação da pele.

Para ficar looonge da flacidez facial A terceira novidade é o princípio ativo  RemoldFace, ideal para mulheres entre 40 e 55 anos. Segundo pesquisas, ele é capaz de promover um aumento superior a 14% na firmeza e uma recuperação elástica de 7% da pele do rosto.

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)