Tranças paras as meninas ficarem fresquinhas (e charmosas) nas festas


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

Elas estão em alta e combinam perfeitamente com a temporada de calor. Sim, estamos falando das tranças, um penteado que já virou um clássico do verão. Mas não é qualquer tipo: a nova onda são as tranças que imitam uma tiara (e dão um ar de princesa) e a tranças boxeadoras, um estilo que começou entre as blogueiras e já conquistou as pequenas descoladas. As meninas adoram e é um jeito divertido e charmoso de deixar o rosto livre para as brincadeiras. A cabeleireira Camila Santos, do GlitzMania do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, ensina os dois penteados para fazer nas meninas.

 Trança que imita uma tiara

Faça uma divisão do cabelo de orelha a orelha, separando toda a mecha frontal. Se a criança tiver franja, puxe uma mecha de uns cinco centímetros mais próxima do centro da cabeça. Prenda com um elástico a parte de trás que sobrou. Comece a trançar a mecha de lado, da esquerda para a direita. Na foto, a trança é a de raiz, mas o penteado também fica bacana com a trança comum. Prenda a ponta da trança atrás da orelha e solte o cabelo.

 tiara-tranca-glitzmania

Trança-tiara: fazer é mais fácil do que parece (Foto: GlitzMania)

Tranças boxeadoras

Divida o cabelo no meio com uma risca da raiz até a nuca. Com as mechas de um dos lados, faça uma trança de raiz, começando-a próxima da risca. Quem tiver mais habilidade pode ir puxando e juntando outras mechas à trança para dar esse efeito de ziguezague. É importante direcionar a trança para atrás da orelha. Dessa forma, ao finalizar, ela cai para frente (e não fica reta, na nuca). Prenda com um elástico na ponta e repita tudo do outro lado. 

tranca-boxeadora-glitzmania

A trança estilo boxeadora conquistou as blogueiras mais descoladas (Foto: GlitzMania)

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)