Qual a idade certa para colocar botox?


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

itmae_rosto_mulher_rugas_700

(Foto: Freeimages)

Não sei você, mas para mim, a combinação pouco tempo para me cuidar + preocupação com os filhos foi um gatilho e tanto para sentir na pele a ação do tempo (tá bom, não sou uma mãe muito novinha). O fato é que os cuidados antiage devem começar cada vez mais cedo. E a aplicação da toxina botulínica – o popular botox – está entre essas recomendações. Mas hoje os dermatologistas indicam o tratamento, que é o procedimento estético mais feito no mundo todo, também como prevenção.

Sabe aquela marquinha entre as sobrancelhas que aparece quando você faz cara de brava ou espreme os olhos contra o sol? Então, ela fica ali, superficialmente, o tempo todo. Mas de tanto fazer a tal careta a pele pode ficar marcada para sempre. A mesma coisa vale para as linhas ao redor dos olhos (aka pés-de-galinha) e para as da testa. Daí a importância da ação preventiva do botox, já que remediar é sempre mais difícil.

Apesar de não existir uma idade cravada para começar o tratamento, definitivamente, não dá para esperar muito: a partir dos 30 anos já vale conversar sobre isso com o seu dermatologista. Tem medo de ficar com rosto de boneca? Fique sabendo que a técnica para aplicação da toxina botulínica evoluiu muito. Com quantidade menor da substância e um equilíbrio nos pontos certos, a musculatura é relaxada e não paralisada, como se fazia antigamente. Aquela expressão de susto não existe mais, pode acreditar! Por isso, a fisionomia continua parecendo você mesma, só que mais relax, bem cuidada, em paz com a vida. É isso que a gente quer, não?

Um beijo!

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)