Wob hair: moderno e superprático


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

wob cabelo

Na releitura do long bob, a proposta é parecer que levemente bagunçado (Foto: Reprodução Instagram)

O corte de cabelo na altura dos ombros, batizado de long bob, foi o preferido de celebridades como Grazi, Giovanna Ewbank, Bruna Marquezine e muitas outras no ano passado, deixando o cabelão definitivamente para trás! Mas agora a aposta dos cabeleireiros (e das famosas) para 2016 é o wob, junção da palavra wavy, de ondulado, com o corte bob. O resultado fica assim: corte mais fragmentado na base (menos reto do que o bob tradicional) e textura bagunçada. “Os fios não são lisos estáticos, muito menos cacheados com cara de quem fez babyliss”, diz o cabeleireiro Miró Rodriguez, do Studio W JK Iguatemi, em São Paulo. “A proposta é justamente não parecer que aquela mulher acabou de sair do salão. É moderno e superprático!”, completa Ricardo Rodrigues, da unidade do Studio W em Higienópolis, também na capital paulista.

Está a fim de mudar? Aposte, então, no wob. Acho uma transformação possível, daquelas que a gente mesma consegue manter no dia a dia. Quem tem cabelo liso pode apostar nos produtos leave-in que dão textura de praia. Caso os seus fios sejam ondulados, recorra aos cremes e óleos para controlar o frizz e deixar tudo no lugar – mas nada chapado. Aqui embaixo, algumas inspirações de salões e cabeleireiros top, que estão bombando no Instagram.

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)