Você é uma “mãe de legging”?


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap

Pode reparar: quando você passar na frente de alguma escola na hora da entrada ou da saída dos alunos sempre vai ter uma (ou mais) “mães de legging”. Elas estão por toda a parte, na festinha, no cinema, na reunião de pais… Claro que emendar a academia com a hora de levar ou buscar seu filho na escola não é um problema, mas a verdade é que sabemos que a grande maioria dessas mães está usando a legging por falta de outras opções melhores que as façam se sentirem confortáveis – e que também acompanhem as oscilações de peso. Some-se a isso a predominância da cor preta, que facilita a coordenação das peças, no entanto, dá a impressão que elas estão sempre com a mesma roupa, né?

Esse post, porém, não é pra condenar a legging, a “mãe de legging” ou quem ama usar preto, e sim pra mostrar a vocês que é possível estar confortável para as funções do dia a dia de mãe, assim como dá para combinar peças sem muito trabalho para fugir do look todo preto. Vamos às dicas?

Aposte no Loungewear

Como ter liberdade de movimento com peças que não nos apertem tanto e que transmitam um pouco mais de estilo, caso a gente precise passar no supermercado ou até receber uma visita inesperada? Para isso, apresentamos a vocês o loungewear! O loungewear é aquela roupa que é confortável como pijama, mas que tem cara de roupa, sabe? Se você tiver um imprevisto e tiver de sair correndo de casa pra resolver ou emendar uma passada rápida no shopping depois de pegar os pequenos na escola (quem nunca passou por isso levanta a mão!), é só trocar o chinelinho de ficar em casa por um par de alpargatas e passar um batom que seu look vai estar super confortável e nada desleixado!

calça_assinaturadeestilo

Loungewear = confortável como pijama, mas com cara de roupa! (Foto: Instagram)

Introduza cores e estampas

Qualquer informação inesperada que você trouxer pro seu look, como uma cor forte e/ou uma estampa já traz graça e personalidade a ele. A gente sabe que coordenar tons neutros facilita por demais a vida, mas trazer um (ou mais) ponto(s) de cor garante “interessância” e tira a produção do comum. Você certamente vai se destacar da multidão e a cor vai dar aquela levantada num look basicão.

cor_estampa_assinaturadeestilo

Cores e estampas dão uma renovada no look (Foto: Reprodução Pinterest)

Dê uma chance a bermudinhas, saias e vestidos

Nem só de calças vive o conforto, sabia? Qualquer peça em um comprimento que te permita alguma liberdade de movimentos é perfeita para enfrentar a rotina de mãe. E se o que importa é o comprimento, saias e vestidos midi (que vão até abaixo do joelho) e bermudinhas soltinhas são perfeitas pra dar aquela variada no visual e ainda enfrentar o calorão. Para as saias, opte pelos modelos em “A” (evasê) ou rodadas. Já para as bermudinhas, prefira as de alfaiataria, que normalmente tem caimento mais elegante, soltinho e super confortável.

shorts_saia_assinaturadeestilo

Nem só de calças vive o conforto, como você pode ver nessas fotos (Foto: Reprodução Pinterest)

No nosso perfil no Instagram (@estiloassinatura), a gente sempre traz dicas de looks e truques pra vida real, usados em pessoas reais e muitas dessas dicas (a maioria, na verdade) foram inspiradas e usadas em mães que, como todas nós, precisam se arrumar em cinco preciosos minutinhos! E se você quiser descobrir e aperfeiçoar o seu estilo, entra no www.programadescubraseuestilo.com, cadastra seu e-mail pra assistir aos nossos vídeos e receba dicas com truques de estilo no seu e-mail toda semana!

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)