3 dicas para ajudar as mães a (re)encontrar seu estilo


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap
Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo para a mulher da vida real

escolhendo_roupa

Que tal experimentar tudo o que você tem no closet e inventar novos looks? (Foto: 123RF)

Que atire a primeira pedra a mãe que não se deixou em segundo plano pelo menos uma vez na vida depois que os filhos nasceram. Tudo bem, é super comum. Por isso, acabamos nos perdendo e, mesmo que a gente volte a se cuidar e consiga um corpo ainda melhor do que o corpo de antes da gravidez (ouvimos dizer que isso acontece, rs), muitas vezes o que usávamos antes de nos tornarmos mães não faz mais sentido agora. Essa situação soa familiar? Então, anota aí três dicas infalíveis pra te ajudar a se reencontrar:

1) (Re)conheça a si mesma

Sempre que passamos por uma mudança radical na vida (virar mãe com certeza é uma delas), é comum nos perdermos e até nos esquecermos de quem somos. Por isso, fazer algumas pausas na correria do dia a dia para nos entendermos e avaliarmos o que realmente cabe na nossa vida e na nossa rotina vale ouro, pois assim deixaremos de comprar o que não nos representa ou que não tem nada a ver com o nosso cotidiano hoje. Imagine que você trabalhe de casa, viaja pra praia aos finais de semana e nunca foi chegada num salto. Qual o motivo, então, de você gastar uma fortuna num scarpin altíssimo? É esse tipo de situação que podemos evitar quando fazemos essa autorreflexão.

2) Conheça seu corpo

Podemos até estar insatisfeitas com nosso corpo, mas todo mundo tem alguma coisa de que se orgulha nele. Podem ser as pernas, o cabelo, o sorriso… não importa. O importante é localizar essa parte que você mais gosta e fazer de tudo para destacá-la. Assim, você não só chama a atenção pra essa parte mais bacana como também disfarça as demais.

3) Experimente!

A gente só vai saber se determinada roupa, combinação ou acessório vai ficar bacana se a gente experimentar. Da mesma forma, a gente só vai encontrar jeitos diferentes de usar o que temos se a gente experimentar. Portanto, na hora de comprar ou de tentar fazer o que você já tem no seu guarda-roupas render melhor, gaste uns minutinhos a mais e experimente! Faça misturas de cores, estampas, texturas, coisas que você nunca usaria juntas e vá anotando (ou tirando fotos) o que funciona. A gente garante que dessas experimentações vão surgir produções incríveis nas quais você nunca teria pensado!

E se você quiser uma ajudinha extra pra reencontrar seu estilo, clique aqui na nossa página e assista aos vídeos que preparamos para você. A gente vai adorar te conhecer e ajudá-la a reencontrar seu estilo!

assinatura_de_estilo_logo

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)