Outubro rosa: mães se unem para doar leite materno


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Duas dessas mães não puderam amamentar por causa do câncer de mama. As demais fizeram uma corrente de doação para os bebês delas (foto: Rose Jordão Binda)

 

A gestação gerou o encontro dessas mulheres e o câncer construiu uma enorme corrente de amor.
Compartilhavam juntas um dos momentos mais sublimes da vida, a gestação. Não eram amigas, mas tinham a mesma obstetra que fazia encontros coletivos para discutir assuntos direcionados à maternidade. Em uma dessas reuniões, o assunto foi amamentação e, para surpresa do grupo, uma delas se manifestou dizendo que gostaria muito de dar leite materno para a filha, mas um câncer agressivo lhe tirou as mamas. 
Prontamente uma futura mamãe apontou o desejo de doar leite e, em efeito dominó, mais uma, mais uma e mais uma gestante, até que formaram um grupo de doadoras. Durante seis meses, a bebê mamou exclusivamente leite materno. Ao fim, apareceu no grupo mais uma mãe que acabara de descobrir o câncer de mama no quinto mês de gravidez. As mães doadoras, que carinhosamente se chamavam de “Amas de leite modernas”, se prontificaram a continuar ordenhando o leite, mas daquela vez para a outra bebê que em breve nasceria e que também tomou exclusivamente o leite materno por seis meses.
O final dessa história é o que a foto nos mostra: uma grande família.

Essa história faz parte da campanha Mama Rosa #mamarosa, criada pela fotógrafa Rose Jordão Binda para o #outubrorosa . Todo dia de outubro, uma nova foto será postada contando uma história emocionante sobre a luta contra o câncer de mama no Instagram @rosejbinda . Juntas contra o câncer de mama. Faça o auto-exame. Cuide de você.

 

A fotógrafa Rose Jordão Binda, que criou a campanha Mama Rosa. Fotos e histórias emocionantes sobre a luta contra o câncer de mama serão publicadas em seu Instagram ao longo de todos os dias de outubro (foto: Luciana Bravo)

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)