3 maneiras de colocar mais cor no seu look


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap
Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo para a mulher da vida real

Hoje queremos falar um pouco sobre o preto, (não) cor tão amada de todas nós. Afinal, preto emagrece, combina com tudo e é básico, certo? Tudo o que a gente precisa depois que tem filhos! Muita gente usa  essa cor por acreditar que só ela oferece esses benefícios. Não é verdade. Vamos provar para você. Olha só:

1- Como alongar seu shape sem ser usar preto

Olha só: um look todo preto, de fato, te deixa mais alongada (e consequentemente, mais esguia), mas isso acontece porque existe unidade de cor, ou seja, QUALQUER look monocromático vai causar o mesmo efeito , seja ele preto, branco, jeans, vermelho ou de qualquer outra cor do arco-íris 😉

 

Looks monocromáticos ajudam a alongar (foto: reprodução Pinterest)

 

2- Como ter um coringa no armário… que não seja preto!

Outra coisa que a gente ouve muito é que “preto vai com tudo”. Mas existem outros tons neutros muito bons para combinações fáceis de cores  – como os neutros coloridos, que são o azul marinho, verde militar, bordô…

Verde militar, azul marinho, bordô são os chamados tons neutros coloridos. Vão com tudo! (foto: reprodução Pinterest)

Além disso, existem estampas fáceis de se combinar com cores sólidas – como as listras e as animais – sejam elas vibrantes ou não. Por isso, antes de correr para o preto na hora de combinar alguma peça mais “aparecida”, faça um exercício e tente combinar de uma forma diferente da que você faria no “piloto automático”, sabe como?

 

Listras e animal prints são fáceis de combinar, praticamente coringas como o preto (foto: reprodução Pinterest)

 

3- Como resolver o look do dia de preguiça sem recorrer ao preto

Sabe aquele dia em que você acorda sem vontade de se arrumar, está atrasada ou cansada demais pra montar um look matador? A vontade é de recorrer ao look black total, mas o melhor mesmo é apostar num look básico + batom vibrante e/ou sapato colorido ou ao look monocromático colorido.

A razão? Optar por cores nos dias em que nem tudo corre como o planejado ajuda a manter o bom-humor e a energia lá no alto. Sem contar que isso transmite um pouquinho da sua personalidade a quilômetros de distância.

 

Quando estiver sem inspiração para se arrumar, não precisa se render ao preto. Que tal um look básico com um batom ou sapato colorido? Temos certeza que eles vão ajudar a elevar o seu astral  (foto: reprodução Pinterest)

 

Antes de simplesmente decretar que preto é a solução, tente fazer alguns exercícios: use monocromáticos com alguma cor (ainda que neutra), combine cores de um jeito novo ou até repita um look que você já usou e que saiba que te faz bem. A gente faz muito isso e garante que funciona!

Aliás, manter um acervo dos seus looks ajuda muito a ver como você tem usado suas peças. Isso pode te inspirar a criar novas combinações a partir das que você já criou e, por que não, te salvar num dia corrido ou de preguiça mental? Lá no nosso Pinterest temos uma pasta chamada Looks AE em que a gente documenta todos os nossos looks. Por que você não cria uma sua? 😉

Aqui tem mais alguns looks muito interessantes que foram montados sem nenhuma peça preta. E não é que dá? 

Até o mês que vem!

Beijo grande,

Carol e Carlinha

PS: Para mais inspirações, siga a gente no Instagram 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)