Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Looks para destacar o que você ama (e camuflar o que não gosta tanto)

Publicado em 08.05.2017 | por

Para destacar certas partes do corpo e camuflar outras, use os truques em conjunto (Foto: Reprodução Pinterest)

Quem acompanha a gente e segue o nosso trabalho sabe que não somos polícia e nem as donas da verdade, por isso, dificilmente vocês vão nos ver dizendo que “x” é feio, “y” é bonito, “isso” pode ou “aquilo” não pode. Isso porque acreditamos, de verdade, que a coisa mais importante no momento da gente se vestir é nos sentirmos bem. Então, esqueça as “regras” de que baixinhas não podem usar saia midi, que gordinhas devem evitar as listras horizontais ou que as altas devem fugir do salto alto. Se você gosta, se você se sente bem, se joga. E seja feliz!

Agora, o que não pode é ficar insatisfeita com a própria imagem por não saber manipular os elementos do vestir como você gostaria. Não dá pra olhar no espelho e não se gostar, se curtir. Precisamos, por isso, fazer o melhor possível com o corpo e com as roupas que temos! Nosso “presentinho” de Dia das Mães pra vocês é esse mini guia com três dicas certeiras sobre como manipular cores, texturas e caimentos pra te ajudar a destacar o que você tem de mais lindo – e a disfarçar o que você não gosta tanto.

1) O que camufla

Se tem duas partes do corpo que quase nunca mais são as mesmas depois que nos tornamos mães são os seios e a barriga. Tem gente que se queixa que os seios diminuem e tem gente que acha que os seios ficam maiores. E claro que quem queria ter mais peito é quem acha que ficou com menos. E vice-versa. #ironiasdavida

Cores escuras “disfarçam” as partes que queremos que pareçam menores (Foto: Reprodução Pinterest)

A maioria das mães se queixa que a barriga ficou destacada, inchada pra sempre. Nós também somos mães e sabemos bem o que é isso. E o que a gente faz? Sofre? Não! Plástica? Ahahaha, ainda não criamos coragem. A gente usa truque! Por exemplo: cores escuras, estampas miúdas em fundo escuro e tecidos mais encorpados (mais grossos mesmo) ajudam a dar uma camuflada nas partes do corpo que não queremos destacar ou que queremos que pareçam menores do que realmente são.

2) O que destaca

Usando o raciocínio inverso, cores claras, estampas grandes e em fundo claro e tecidos mais fininhos ajudam a dar aquela destacada nas partes do corpo que gostaríamos que parecessem maiores.

Estampas em fundo claro destacam as partes do corpo às quais queremos dar mais volume (Foto: Reprodução Pinterest)

3) Use em conjunto

Agora, atenção ao pulo do gato: esses truques funcionam muito melhor se os usarmos em conjunto. Isso mesmo! Por exemplo, se eu quiser destacar os seios e camuflar o quadril: cor clara em cima e escura embaixo. O uso de um truque potencializa o outro – e você passa a manipular os elementos do vestir como ninguém!

E se, ao mesmo tempo que uso esses truques eu também quiser recorrer ao monocromático (que sabemos que é sofisticado, além de alongar e afinar a silhueta, que tal apostar no tom sobre tom? Usar a mesma cor em nuances diferentes pensando qual parte do corpo prefiro destacar e qual prefiro camuflar já é nível avançado! Ponto pra você!!!

Looks monocromáticos alongam e afinal a silhueta (Foto: Reprodução Pinterest)

E pra fechar essa coluna especial de Dia das Mães, sugerimos que você dê uma olhada em todas as dicas que Assinatura de Estilo já compartilhou aqui no It Mãe. De repente o que você está procurando está numa das nossas colunas… vai lá conferir! Quer saber mais? Manda pra gente a sua dúvida aqui nos comentários! No nosso instagram (@estiloassinatura), a gente sempre traz sugestões de looks e truques pra vida real, usados em pessoas reais e muitas dessas dicas (a maioria, na verdade) foram inspiradas e usadas em mães que, como todas nós, querem se sentir mais bonitas e felizes com a sua própria imagem!

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Reencontre seu estilo e… economize tempo e dinheiro!

A pílula causa infertilidade? Mitos e verdades sobre o anticoncepcional

Cólica na gravidez: é normal?

Quem faz
Carol Caliman e Carlinha Catap

Carol Caliman e Carlinha Catap

Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Idealizadoras do Programa Descubra Seu Estilo, programa online que tem como objetivo democratizar o serviço de consultoria de estilo, trabalham em horarios flexíveis pra poder ficar mais tempo com seus filhotes. Carol é mãe da Marina (3 meses) e do Rafael (2 anos) e Carlinha é mãe do Felipe (3 anos)

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados