Look home office + crianças na escola + café com amigas


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Maxicardigã de tricô Zara, camiseta de malha Animale, sapatilha Zara, legging de cirré Mercadinho Chic e esmalte Rock da Colorama (foto: It Mãe)

Para um dia nem quente nem frio em São Paulo, escolhi a legging preta de cirré (parece couro, mas não é), que fica confortável para trabalhar em casa, mas faz bonito também na rua. O maxicardigã disfarça o que tem que disfarçar ;). A camiseta verde listrada quebra a monotonia do look preto. A sapatilha preto e prata dá uma sofisticada na combinação.

LOOK IT MÃE AGORA TEM IDEIAS TODA SEMANA!

Depois que virei mãe, meu guarda-roupa passou por uma mutação. Primeiro foi na gravidez, quando adquiri roupas de gestante ou um ou dois números maiores para comportar o barrigão. Depois veio o período pós-parto, o mais terrível para as mães, porque existe uma barriga ali e não existe mais um bebê lá dentro. E ainda a gente precisa de blusas que permitam fácil acesso ao peito para amamentar a qualquer momento. Então, entrei numa fase da qual não saí mais. Hoje, preciso de looks que me permitam viver o dia a dia com os pequenos, mas também estar na linha para trabalhar e… para correr ao supermercado! Confesso que entraram muitas sapatilhas no meu closet. Mas isso não quer dizer que eu dispense um salto alto (minha paixão eterna). Também troquei as minissaias do fim de semana por shorts – virei uma caçadora compulsiva de shorts lindos, dos casuais aos mais chiquezinhos. Essa peça é mais prática e menos traiçoeira no “abaixa e levanta” nos parques, nas festas de aniversário, nas brincadeiras com os pequenos. Deixei de ser ume frequentadora de baladas, mas vivo me inspirando em revistas e blogs de moda para quando quero um look arraso e que não me faça parecer uma menina de 20 anos. Sou uma mãe que adooora moda, mas não é uma fashionista. Ama montar looks bacanas, mas não tem muito tempo a perder. Ama fast fashion, mas também ama uma grife boa com caimento impecável (e sabe que peças ótimas duram bastante). Esta sessão é o resultado de tudo isso. Você vai ver aqui não apenas as minhas invenções de moda, mas também de outras it mães cheias de estilo. Espero que goste e aproveite!

beijos

Dani Folloni

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)