Festa de 1 ano: 3 dicas para escolher o SEU look


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap

Dica número 1: priorize o conforto. Deixe os comprimentos mais curtos e os caimentos mais justos para ocasiões em que você não precise ficar abaixando, sentando no chão, carregando bebê (foto: reprodução/ Pinterest)

 

E o grande dia chegou! Seu filhote vai comemorar 1 ano!!!!

Não importa se você é marinheiro de primeira viagem ou se já tinha filhos antes. Fato é que faz 1 ano que você faz pouca coisa além de se preocupar com seu filho. Um ano de mamadas, trocas de fraldas, noites mal dormidas e muita felicidade no meio disso tudo!

Então, a data é pra comemorar não só o primeiro aninho do pequeno, mas também pra comemorar o seu primeiro ano como mãe dele. Todas as pequenas e grandes vitórias desse período se materializam nesse dia!

Por isso, vale a pena pensar um pouco em si mesma e escolher o seu look com o mesmo carinho e dedicação de você vai escolher o look do aniversariante. Atenção às nossas dicas:

  1. Para ter sofisticação:

Ao mesmo tempo que buscamos conforto, é super importante nos sentirmos elegantes, afinal, somos as anfitriãs da festa!

Para isso, conte com elementos “elegantizadores”, como a terceira peça, sapatos de bico fino e acessórios.

(foto: reprodução/Pinterest)

2. Para garantir conforto:

A gente bem sabe como é festinha de 1 ano. Se o filhote já não estiver dando os primeiros passos, vai estar na fase de tentar. Ou até de engatinhar muito rápido, para os que ainda não tiverem chegado nesse estágio. Ou seja, tem de estar confortável pra correr atrás de cria, rs.

Isso significa que vale a pena deixar os comprimentos mais curtos e os caimentos mais justos para ocasiões em que você não precise ficar abaixando, sentando no chão, carregando e organizando coisas.

Pense em calças jogger de tecido nobre, saias longas e midi (aquelas que vão até abaixo do joelho), macacões…

 

(foto: reprodução/Pinterest)

 

  1. Para dar seu toque pessoal:

Você pode pensar num look a partir de um elemento inicial. Por exemplo: “quero usar batom rosa/roxo/vermelho”, mas não quero ficar muito chamativa – talvez um look em cores neutras te ajude a colocar essa ideia em prática.

Ou então, tenho uma calça verde e gostaria de usá-la, mas misturando com alguma estampa. Temos! Olha só:

 

(foto: reprodução/Pinterest)

E de nada adiantar ficarmos aqui dando dicas se não levarmos em consideração o que você quer, não é verdade? Então, se tem alguma parte do seu corpo que você gostaria de deixar mais em evidência e outra parte que eu gostaria de disfarçar, clique aqui para ver como fazer isso

 

Outra coisa: se você ainda estiver naquela de perder os quilinhos pós gravidez, clique aqui para ver dicas de como montar um look para afinar a silhueta.

E se na correria da vida até o dia da festa você não conseguir investir um tempo pra pensar no seu look, vem aqui que a gente te ajuda a se aprontar em 5 minutos

A gente quer muito ver a roupa que você escolheu pra festinha do seu filho. Tire uma foto, poste no instagram com a #lookAE e nos marque na foto (@estiloassinatura) pra gente ver e poder comentar! Só não esquece de deixar seu perfil aberto pra gente acessar, tá?

Beijo grande,

Carol e Carlinha

PS: Para mais inspirações, siga a gente no Pinterest e no Instagram 

 

 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)