Com que roupa eu vou… pra balada?


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap

(fotos: reprodução/Pinterest)

 

Pode acontecer uma vez a cada cometa Harley, mas a verdade é que depois de um longo período sem sair pra se divertir dá pra perder a prática do que vestir para ir àquela festança das boas ou aparecer na balada do momento pro aniversário da amiga sem filhos.

Aí é um tal de comprar roupa nova ou apelar pro look todo preto que a gente sabe bem como funciona.

Olha, nada contra o look todo preto – a gente AMA, tá? – maaaaaas queremos dar pra você mais opções! Afinal, o legal de receber um convite pra uma festa incrível é justamente poder aproveitar tudo o que isso envolve, do início ao fim. Ou seja, deixar as crianças por conta de alguém de confiança pra você poder ficar um tempo só cuidando de você mesma, como você fazia antes de ser mãe: tomar um banho com calma, arrumar o cabelo como você curte, pintar as unhas/fazer maquiagem/experimentar looks/dormir à tarde antes de começar se arrumar – não importa qual ritual você curte, mas com certeza tem alguma coisa que você fazia naquela época pré-filhos que adoraria poder fazer de novo… e essa é a chance! Bora, fazer valer esse momento de preparação!

Normalmente, um look de balada envolve brilhos e caimentos mais sensuais, não necessariamente tudo junto. O brilho pode vir de paetês e aplicações de pedraria, tecidos em lurex, com glitter ou até de um material mais sexy, como seda, cetim, couro e vinil.

Já a sensualidade fica garantida por ombros à mostra, recortes assimétricos, transparências e caimentos fluidos (tipo camisola). Animal print e tudo o que remeta ao mundo animal (como pelinhos) também fazem bem esse papel.

 

Caimentos fluidos combinam com look de balada (foto: reprodução/Pinterest)

 

 Nos pés você pode optar por sandálias delicadas, que deixem os pés bem à mostra, com os dedinhos de fora, sapatos fechados com bico fino ou botinhas.Sabemos que quando a gente se torna mãe, é normal querer mais é estar confortável – e nem sempre isso inclui passar algumas horas nos equilibrando em cima de um salto fino altíssimo, certo?  Você pode abrir mão do salto numa boa, sem eixar de lado a sensualidade e a sofisticação. Clique aqui e dê uma olhada neste post pra se inspirar.

 

Você pode dar um toque de brilho ou usar a camisa que usa para trabalhar em outra combinação (fotos: reprodução/Pinterest)                                     

 

 Ou seja, é possível sim se sentir linda e confortável ao mesmo tempo. Você pode pegar um vestido que já usa no dia a dia, combinar com uma jaqueta de couro + scarpins + batom e pronto: temos um look de balada.

Ou usar a camisa que vai trabalhar com uma saia assimétrica + sandália + bolsa de mão. Outro look em minutos.

Outra possibilidade: fazer o combo jeans e camiseta de sempre ganhar outra cara com um colete de pelinhos + uma gargantilha (que é um acessório com pegada bem sexy). Ou colocar uma blusa ombro a ombro com o seu jeans velho de guerra e complementar como preferir.

 

O combo jeans e camiseta de sempre ganhar outra cara com um colete de pelinhos + uma gargantilha (fotos: reprodução/Pinterest)  

 

Ah, uma outra coisa que você não pode esquecer: o acabamento do seu look. Achou que ficou um pouco informal demais? Terceira peça nele! Ou acessórios! Aqui tem ideias de como fazer isso

Um acessório poderoso arremata o look (foto: reprodução/Pinterest)  

 

O look tá básico (e você curte assim) mas queria dar um tchans nele? Batom colorido

Tá se achando meio séria com manga longa e/ou calça comprida? Tenta arregaçar as mangas ou dobrar a barrinha da calça antes de descartar esse look. 

Por isso, quando chegar aquele convite, organize as coisas com calma e dê-se ao tempo de pensar no look com o mesmo carinho que você pensa em quem vai ficar com os pequenos pra você poder curtir a night com tranquilidade, combinado?

Se animou? Vai pra balada? Tire uma foto, poste no instagram com a #lookAE e nos marque na foto (@estiloassinatura) pra gente ver e poder comentar! Só não esquece de deixar seu perfil aberto pra gente poder acessar, tá?

Beijo grande,

Carol e Carlinha

www.assinaturadeestilo.com.br

www.programadescubraseuestilo.com

 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)