Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

4 makes para arrasar nas festas de fim de ano

Publicado em 14.12.2015 | por

Aqui em casa é sempre assim: dou banho na filha, separo a roupa e a ajudo se vestir (já está mocinha!), faço a mochilinha com uma muda de roupa, mando escovar os dentes e pentear o cabelo, etc. Aí, quando chega a hora de me arrumar para sair de casa, meu tempo já está quase esgotado: chuveirada rápida, modelito básico e maquiagem no carro. E ainda tenho que ouvir: “Ainda não está pronta?!”. Para que a cena não se repita toda vez, a dica é planejar, especialmente quando o assunto é maquiagem. Para o make, que tal achar uma referência bacana e adaptá-la ao seu estilo? Não se esqueça, ainda, de checar se tem todos os produtos disponíveis e fazer um teste antes do evento! O maquiador da Natura Marcos Costa, expert em beleza brasileira, sugere aqui quatro visuais para a noite de Natal e de Réveillon. Discreta ou mais ousada, um deles vai combinar com você.

Nude para não errar

Tons neutros combinam com roupa de qualquer cor e dão aquele efeito de estar maquiada sem exagero. “As cores mais suaves, da cartela dos beges e dos marrons, ressaltam olhos, bochechas e lábios de um jeito sutil e elegante”, diz Marcos Costa. Nos olhos, Marcos usou sombra marrom bem esfumada e máscara para cílios de volume preta. Nas bochechas, blush bronze, que combina com o verão. E na boca, batom nude mate, superchique.

(foto: Paschoal Rodriguez para Natura)

(foto: Paschoal Rodriguez para Natura)

Dobradinha clássica

Delineador preto e boca vermelha formam uma dupla dinâmica na maquiagem. Não tem como dar errado! Mas é preciso de uma certa prática. Um truque bacana para traçar o delineador na pálpebra sem ziguezague é fazer pontinhos bem rente aos cílios e, depois, juntá-los. Não estique a pele para cima, assim o risco ficará tortinho no final. Batom vermelho também precisa estar bem passado. O lápis de boca ajuda a definir o contorno (tem que ser da mesma cor do batom para não ficar marcado) ou também vale usar um pincel. Existe o de ponta fina, específico para lábios, mas o chanfrado (de olhos, com cerdas na diagonal) também é ótimo para desenhar o biquinho.

 

maquiagem dobradinha classica

(foto: Paschoal Rodriguez para Natura)

 

Cor em alta

Não é fácil dominar a arte de usar cor na maquiagem. Por isso, a regrinha básica é a do vice-versa: sombra colorida, boca neutra ou lábios vibrantes, olhos basiquinhos. Na minha opinião, fazer um olhão esfumado de azul ou verde-esmeralda é uma tarefa para as habilidosas (não é o meu caso!).  Uma saída mais fácil é apostar num contorno colorido fininho feito com lápis, mais simples de manusear. Já quando falamos de batom, o céu é o limite: existem milhares de tons, um mais lindo do que o outro. As apostas de verão são o pink, como o da foto, o coral, o laranja e o cereja. Se ainda tiver receio de usar batom supercolorido, aplique-o com os dedos, dando leves batidinhas. O efeito é mais difuso e sutil.

 

cor em alta

(foto: Paschoal Rodriguez para Natura)

 

Transformação express

Com quatro produtinhos à mão, já dá para fazer maravilhas. São eles: base (sempre!), máscara para cílios preta, blush bronzeador e um batom poderoso. “Maquiagem para festa também pode e deve ser prática. Eu gosto dessa cor atemporal e elegante nos lábios, uma mistura de dois tons: marrom e vermelho”, sugere Marcos Costa.

 

maquiagem rapida

(foto: Paschoal Rodriguez para Natura)

 

Não deixe para a última hora, você também merece estar linda nas festas de fim de ano!

Um beijo!

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Como usar (e por que amar) acessórios!

Como não pegar a gripe do seu filho

Reencontre seu estilo e… economize tempo e dinheiro!

Quem faz
Débora Lublinski

Débora Lublinski

Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados