3 dicas para se vestir bem durante a amamentação


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap

camisa_amamentacao_pinterest

Camisas transpassadas favorecem a logística da amamentação (Foto: Reprodução Pinterest)

Na nossa profissão, ouvimos muito de clientes e amigas que depois que o bebê nasce a gente fica meio que em segundo plano. Quem nunca? A gente sabe, com conhecimento de causa, que as prioridades mudam nessa fase – mas também não precisamos vir em último da lista. Equilíbrio é tudo nessa vida e nesse post vamos dar algumas dicas de como equilibrar vaidade e funcionalidade, durante a amamentação. A ideia é você se vestir de um jeito bacana, que não dificulte toda a logística que é amamentar um bebê. Bora?

1) Atenção à modelagem e ao caimento

Uma das coisas mais importantes pra você considerar é a modelagem. Ela tem que te favorecer, claro. Isso significa ajudá-la a se sentir bem e, ao mesmo tempo, facilitar a sua vida na hora de colocar o pequeno no peito. Por isso, botões e transpasses são ótimas opções. Outra dica são os tecidos planos (aqueles que não esticam), que favorecem a silhueta porque não marcam nada que não queremos destacar. Além disso, roupas que marcam o corpo não só são desconfortáveis como também complicam na hora de abrir e fechar. Então, aposte em caimentos soltos do corpo (não precisar ser largo, só de não ficar super justo já ajuda muito!). Você vai ficar confortável e elegante!

saia_amamentacao_pinterest

Use roupas mais folgadas e confortáveis, mas isso não significa largas demais (Foto: Reprodução Pinterest) 

2) Escolha bem o tecido

Tente evitar tecidos que amassem muito, difíceis de lavar, ou que “pegam” a cor de eventuais fluidos corporais que possam acompanhar as mamadas. O ideal nessa fase é conciliar tecidos fáceis de lavar com aqueles que deixam a pele respirar (normalmente a gente passa calor amamentando). Tecidos naturais (como algodão e linho) fazem isso muito bem e a viscose é um sintético com custo X beneficio muito interessante. Por isso, a dica é: leia a etiqueta da roupa antes de comprar e não se esqueça de conferir também aquelas que já estão no seu guarda-roupa, ok?

vestido_amamentacao_pinterest

Tecidos que não marcam são o ideal nessa fase (Foto: Reprodução Pinterest)

3) Evite comprar roupas novas

Evite comprar roupas novas nessa fase, porque é bem provável que qualquer coisa que você compre tenha vida útil bem curta, pois o seu corpo (e sua mente) ainda vai se transformar muito. Uma das coisas que a gente mais vê por aí são mães que já não se sentem mais representadas pelas roupas que elas mesmas compraram, mas isso já é assunto pra outro post, rs.

assinatura_de_estilo_logo

 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)