3 dicas para arrumar a SUA mala


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap

mala_viagem

Escolha uma tabela de cores para facilitar as combinações sem ter de levar muitas peças na mala (Foto: 123RF)

Somos a Assinatura de Estilo, uma empresa de consultoria de estilo para mulheres reais. Fundamos a empresa no intuito de ajudar essas mulheres reais a fazerem as pazes com o guarda-roupas delas e a descobrirem a sua melhor versão. Nossa função é ajuda-las a se reencontrarem consigo mesmas, pois sabemos bem como é ficar perdida depois que a maternidade chega, né não? Dizemos “nós” porque também somos mães (Carlinha tem um filhote de quase 3 anos e Carol tem um de 2 anos e uma pequena de 3 meses!) e sabemos a dificuldade que é encontrar tempo pra cuidarmos de nós mesmas. Pra se arrumar, então, nem se fala! E pegando esse gancho, aproveitamos que julho é mês de férias (#panico, kkkkkk) e trazemos aqui 3 dicas de ouro pra facilitar a vida na hora de fazer a mala de viagem e viajar leve e sem estress. Olha só:

1) Antes de mais nada, olhe a previsão do tempo

Não importa se é estação de frio ou estação de calor. Os últimos meses não nos deixam mentir: as estações do ano estão cada vez menos definidas e a gente sabe que as vezes rola frio polar na primavera, chuva no inverno e secura no verão. Por isso, não tenha preguiça e olhe a previsão do tempo pra não levar roupa que não vai usar e, pior, faltar roupa apropriada pro clima do seu destino 😉

2) Divida a quantidade de dias da viagem por 2 = número de partes de baixo que você deve levar

Se você vai ficar fora por 10 dias, escolha 5 partes de baixo. Se for uma semana, 4 (em caso de dias em números impares, arredonde para cima para ter uma folguinha). Chamamos de partes de baixo: calças, saias, shorts, bermudas, vestidos, macacões e macaquinhos. Para cada parte de baixo, escolha de duas a três partes de cima. Com esse truque básico, você terá muitos looks já meio prontos para usar e alguns extras, considerando um look por dia. Se você for ficar mais de 15 dias fora, é aconselhável reutilizar as roupas – por isso, vale a pena se informar se você vai ter acesso a uma lavanderia no seu destino.

3) Tente ficar dentro de uma cartela de cores

Pra não se preocupar com possibilidades de combinações, escolha uma cartela de até 4 cores – 2 neutras e 2 coloridas ou 3 neutras e 1 colorida (são cores neutras: branco, preto, azul marinho, cinza, verde militar, vinho e jeans). Assim fica tudo mais fácil na hora de escolher o look, pois você não perde tempo pensando se a blusa que você escolheu pra usar com o shorts combina também com a saia… #ninguemtacomtemposobrando

Dicas extras

Viagem não é o momento de experimentar NADA novo: sabe aquela roupa que você comprou há meses e está esperando uma oportunidade pra usar (#quemnunca)? Agora não é a hora. Deixe-a guardadinha te esperando voltar e leve somente aquelas roupas que você SABE que funcionam e que não vão te deixar na mão.

Acessórios são seus melhores amigos: Eles ocupam pouco espaço, pesam menos do que roupa e dão graça a qualquer look.

Uma mulher prevenida vale por duas: Não importa se você vai pro calor: leve um suéter ou qualquer outra roupa de frio (uma só!). E mesmo que você vá esquiar, leve uma roupa de banho/havaianas/saída de piscina. Nunca se sabe…

Se vocês tiverem sugestões de temas, coloquem aqui nos comentários! Vamos adorar interagir com vocês e escrever sobre o que vocês querem saber! E para assistir nossos vídeos, clique aqui!

assinatura_de_estilo_logo

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)