Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

3 dicas de moda para afinar a silhueta

Publicado em 03.03.2017 | por

A terceira peça cria linhas paralelas que afinam a silhueta (Foto: Reprodução Pinterest)

Nove entre dez mães se queixam para nós de que não conseguem mais “voltar” ao peso de antes da gravidez porque não sobra tempo nem energia pra se dedicar a uma dieta ou a fazer exercícios físicos regularmente. Entendemos essa dificuldade e, por isso, reunimos aqui 3 dicas “mágicas” que afinam e alongam a silhueta instantaneamente. Não acredita? Então, teste em casa e ver o efeito que essas combinações de cores, tecidos e caimentos faz no seu corpo! Olha só:

1) A terceira peça

A terceira peça é aquela que não faz falta para o look acontecer. Por exemplo: se você estiver de jeans e camiseta, está vestida, certo? Mas se colocar um blazer aberto por cima de tudo, está acrescentando uma terceira peça. Além de te deixar mais sofisticada no ato (pois dá acabamento ao look), esse detalhe cria duas linhas paralelas ao longo do seu tronco. Isso faz com que o seu olhar ao se ver no espelho (e o olhar dos outros também) siga na vertical e não na horizontal, o que cria a ilusão de ótica de que você está, instantaneamente, mais magra.

A terceira peça pode ser um blazer, cardigan, quimono, colete, uma camisa leve aberta ou até um lenço. O importante é que ela seja usada aberta (para criar as duas linhas verticais e paralelas no seu tronco) e que ela não “agarre” no seu corpo. Ou seja, tem de cair soltinha, senão o efeito vai ser inverso. Também é importante que ela se alongue, pelo menos, até a linha dos quadris, pois terceiras peças muito curtas podem deixar seu tronco mais curto e acabar aumentando visualmente a região.

A terceira peça pode ser uma camisa ou lenço (Foto: Reprodução Instagram)

2) O monocromático

Todo mundo que não sabe o que vestir recorre ao look todo preto, certo? Porque é fácil e porque “emagrece”. Mas a verdade é que não é só o look todo preto que causa esse efeito: qualquer look de uma cor só tem esse poder. Por isso, vestidos longos, macacões e conjuntos de calça e blusa ou camisa e saia na mesma cor (QUALQUER COR!) ajudam a afinar a silhueta.

Isso também vale para looks em tom sobre tom, isto é, aqueles em que usamos cores parecidas, mas não exatamente iguais, como azul claro com azul escuro, branco com cinza, etc.

E sabe por que esse truque funciona? Porque a unidade de cor do look ajuda a “puxar” o nosso olhar para a vertical, já que nesse tipo de montagem não existe nenhum corte na silhueta que destaque o olhar para a horizontal. O look monocromático também é uma excelente opção para os dias de pressa ou preguiça criativa, especialmente se você conseguir fugir do preto. Para deixar a produção mais divertida e jovem, vale acrescentar um ponto de cor bem contrastante no final (um sapato, uma bolsa, um lenço…) e/ou acrescentar texturas diferentes (misturar tricô com seda, sarja com couro, algodão com renda…).

Roupas do mesmo tom de cor “emagrecem”, mas não precisa ser preto toda vez! (Foto: Reprodução Pinterest)

3) O tecido plano

As mesmas nove entre dez mães que se queixam de não conseguir voltar ao corpo de antes da gravidez apostam na malha (que é todo tecido que estica) como sua melhor amiga. Afinal, se eu engordar ou emagrecer, a malha não vai me decepcionar, pois ela vai sempre servir, certo? Errado!

A malha, por ser um tecido que estica, se molda às formas do nosso corpo e, por isso, marca tudo o que houver por baixo (sutiã, calcinha, gordurinhas…). Ou seja, a malha é reveladora demais às vezes. Por outro lado, quando usamos tecidos planos (que são aqueles que não esticam de jeito nenhum, como viscose, linho ou brim) e soltinhos sobre o corpo, criamos uma ilusão de ótica de forma que está vendo não vai distinguir se há alguma gordurinha sobrando por baixo. Por isso, substituir a camiseta de malha por blusas de tecido plano para disfarçar a barriguinha é um dos melhores truques que existem, além de deixar a gente mais sofisticada no ato!

Tecidos planos, soltinhos ao corpo, caem melhor do que malha (Foto: Reprodução Pinterest)

Agora, imagina usar uma terceira peça por cima de uma blusa de tecido plano? Ou um look monocromático com uma terceira peça colorida por cima? Ou todos os 3 truques juntos? A gente garante: silhueta mais fininha em segundos! Mas ó: nada de deixar a boa alimentação e os exercícios físicos de lado, combinado?

No nosso Instagram (@estiloassinatura), a gente sempre traz dicas de looks e truques pra vida real, usados em pessoas reais e muitas dessas dicas (a maioria, na verdade) foram inspiradas e usadas em mães que, como nós, querem se sentir mais bonitas e felizes com a sua própria imagem! E se você quiser descobrir e aperfeiçoar o seu estilo, entra no www.programadescubraseuestilo.com, cadastra seu e-mail pra assistir aos nossos vídeos e receba dicas com truques de estilo no seu e-mail toda semana! A gente espera vocês!

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , ,
Você também pode gostar de:

Trombofilia na gestação. O que fazer?

Festa de 1 ano: 3 dicas para escolher o SEU look

Rosto avermelhado? Pode ser rosácea

Quem faz
Carol Caliman e Carlinha Catap

Carol Caliman e Carlinha Catap

Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, empresa de consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Idealizadoras do Programa Descubra Seu Estilo, programa online que tem como objetivo democratizar o serviço de consultoria de estilo, trabalham em horarios flexíveis pra poder ficar mais tempo com seus filhotes. Carol é mãe da Marina (3 meses) e do Rafael (2 anos) e Carlinha é mãe do Felipe (3 anos)

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados