Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Dormiu mal? Corretivo é a solução!

Grávida, mãe de recém-nascido ou de crianças pequenas…não importa: a vida de quem tem (ou está para ter) filhos é corrida, e aquela carinha de cansaço que surge de vez em quando é para lá de normal. Um dos problemas está nas olheiras, que insistem em aparecer nesses momentos.

“Durante a gravidez, as olheiras e inchaços na área dos olhos podem surgir pelo aumento dos hormônios e pelo volume de sangue e fluidos, que chega a dobrar. Elas são ainda mais acentuadas em gestantes de gêmeos ou mulheres acima do peso. Essas mudanças ficam mais aparentes na pele do rosto, que é mais fina”, explica a dermatologista Renata Antunes, de São Paulo. “No dia a dia, a olheira é causada por cansaço, problemas de circulação ou genética”, complementa.

A solução mais prática e rápida é apelar para um corretivo, que diminui o inchaço, clareia e ajuda a hidratar a região. Encontre um tempinho na agenda e siga nossas dicas para um visual à prova de noites mal dormidas. Sua autoestima agradece!

Como escolher
O corretivo deve ter a cor mais próxima do seu tom de pele para deixar o rosto uniforme. Os mais claros deixam a região iluminada, o que piora a situação. “Para acertar na tonalidade, teste o no pulso”, ensina a dermatologista. Se a olheira for muito escura, procure tons mais amarelados, que neutralizam o avermelhado e o roxinho.

Como aplicar
Aplique o corretivo dando leves batidinhas com a ponta dos dedos. Além de deixar o resultado mais natural, esse movimento faz o produto durar mais. Fique atenta também à quantidade: três pontos do canto interno dos olhos ao centro da olheira é a medida certa.
Confira na galeria produtinhos que você vai amar:

*Preços pesquisados em janeiro de 2014

 

 

Publicado em 21.01.2014 | por

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

7 dúvidas sobre DIU respondidas

Trombofilia na gestação. O que fazer?

Festa de 1 ano: 3 dicas para escolher o SEU look

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados