3 dicas de ouro para multiplicar seus looks


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap
Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo para a mulher da vida real

Hoje estamos aqui pra falar da mágica da multiplicação dos looks! Em uma das nossas últimas colunas a gente falou sobre como tentar evitar o preto como “muleta” e fugir um pouco dessa cor a fim de ter looks mais criativos. Então, hoje a gente vai na mesma onda, de como multiplicar os looks usando as peças que você já tem no armário e que talvez use sempre da mesma maneira. Olha só!

 

1- Prefira peças versáteis

Pode ser que você tenha comprado um peça de roupa para uma determinada ocasião – ir a uma festa ou usar no trabalho – e nunca mais tenha pensado em usá-la em outro momento. Um exercício super válido é tentar usar uma mesma peça em diferentes estações do ano e ocasiões. Por exemplo: no frio, no calor e na meia-estação. Ou para o trabalho, no final de semana e em uma saidinha à noite, por exemplo.

Pegue uma peça do seu armário e tente fazer esse jogo de combinação. E, na próxima vez que for às compras, pense em três formas diferentes de usar aquela peça. Ou seja, usando aquela peça para coordenar com outras três que você já tenha. Esse exercício vai ajudar muito a não levar gato por lebre e a só comprar o que realmente orna com o que você já tem no seu guarda-roupas 😉

 

A jaqueta jeans da Carol encara dias mais frios e também super cai bem na meia-estação (foto: arquivo pessoal/Assinatura de Estilo)

 

O moletom rosé da Carlinha acaba funcionando em três ocasiões: almocinho com as amigas, dia a dia com as crianças, reunião de trabalho (foto: arquivo pessoal/Assinatura de Estilo)

2- Invista mais na “parte de cima” – tops, camisas, camisetas – do que na “parte de baixo” (leia-se calças, saias, shorts)

É muito comum a gente fazer o contrário: acabar investindo mais em partes de baixo do que em partes de cima – já comprovamos isso com as nossas clientes (pode ir lá no seu guarda-roupas contar para ver se você também faz parte da nossa estatística, rs). Isso acontece porque é comum termos a impressão de que as peças que usamos na parte de baixo valem mais (por terem mais tecido ou até serem mais difíceis de servir).

Quando a gente compra mais partes de baixo do que em partes de cima, volta e meia fica com a impressão de que não tem o que vestir. Pense no seguinte: se você for trabalhar todos os dias da semana com a mesma blusa/camisa, todo mundo (especialmente você) vai notar, né? Agora, se você for todos os dias com a mesma calça, dificilmente alguém vai perceber, certo?

Portanto, criar mais looks com as suas partes de baixo que você já tem e deixar eventuais investimentos para novas partes de cima para tentar equalizar essa formulinha é uma boa ideia. Aliás, se você tiver partes de baixo demais (muuuuuita gente tem mais calças jeans e calças pretas do que precisa – você é uma delas?) vale a pena reduzir a quantidade dessas peças àquelas que você realmente usa (às que cabem no seu corpo agora, as que são confortáveis pra usar no dia a dia…) e tirar aquelas que estiverem grandes ou pequenas demais e/ou que você simplesmente não usa e guarda sem nem saber direito o porquê.

 

Olha só como o shorts vermelho, que parece uma peça difícil de combinar, ganhou acompanhamentos distintos para ser muito mais bem aproveitado (foto: arquivo pessoal/Assinatura de Estilo)

 

Mude a bolsa, troque o cinto, brinque com os tops e… multiplique os possibilidades de usar uma peça, como este shorts quadriculado da Carol (foto: arquivo pessoal/Assinatura de Estilo)

3- Crie desafios para si mesma

Ficar um tempo sem repetir looks, ou usar somente um determinado número de peças durante um período, só usar determinadas cores… não importa. Criar desafios pra limitar os seus recursos e, portanto, aflorar a sua criatividade, é excelente para fazer com que você olhe para o que você já tem de uma outra forma e acabe “se obrigando” a criar looks que você não criaria se tivesse todos os recursos de sempre à mão.

E se você quiser saber mais sobre como criar looks incríveis com o que você já tem, como fazer para olhar para o seu guarda-roupas de um jeito diferente e como só fazer compras inteligentes (e não comprar mais do que precisa nem gastar mais do que deveria #quemnunca), fica ligada que na Black Friday vai rolar uma super promoção do Programa Descubra Seu Estilo! Se quiser participar, manda um e-mail para carol@assinaturadeestilo.com.br, pois a promoção é exclusiva pra quem estiver na nossa lista VIP! E corra, porque as vagas são limitadas!

 

Beijo grande,

Carol e Carlinha

 

 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)