Divertido e delicioso: restaurante medieval para ir com as crianças


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Bela e Felipe encantados com o dragão e o cenário com ares de Harry Potter do restaurante Walfenda Medieval (foto: It Mãe)

Logo na entrada, homens com trajes de época assam carnes, batatas e peixes em braseiros com galhos macieira, espalhando um fumaça perfumada. Ao pisar no salão principal, a sensação é de ter passado por um portal e caído numa taberna dos tempos medievais ou em algum lugar do reino de Harry Potter. Pendurado num enorme lustre, sobre o bar, um dragão dá boas-vindas. 

O dragão pendurado no lustre é uma das atrações para as crianças – adultos também (foto: It Mãe)

No Walfenda, a comida é toda feita na brasa (foto: It Mãe)

Quando você encontra a sua mesa (que precisa ser reservada, pois o local está bem concorrido), se depara com três cardápios: o tradicional da casa e mais dois temáticos, da novela da TV Globo Deus Salve o Rei – há um menu inspirado no reino de Monte Mor e outro no de Artena. Os pratos têm os nomes dos personagens da trama.

Esse bar-restaurante, que parece coisa de Universal Studios, fica na zona oeste de São Paulo e atende pelo nome Walfenda Medieval. Foi idealizado pela chef capixaba Angelita Gonzaga, que também comanda o restaurante com temperos bem brasileiros Arimbá, na Pompeia.

Estivemos lá neste fim de semana com as crianças para jantar – e foi um super programa. Eles adoraram comer num cenário de filme. Nos deliciamos com a comida, muito bem preparada e surpreendentemente suave. Tudo grelhado e servido em tábuas de madeira, o que dá um charme especial. Pedimos o delicioso carro-chefe da casa que atende pelo nome de Miriel e se trata de uma coxa de peru preparada 24 horas antes com tempero especial do Walfenda e acompanhada por abacaxis grelhados. Para as crianças, coxas de frango (que chegam com a casca preta, queimada, mas não se assuste… por dentro elas estão no ponto e super macias) com batata doce assada. Do cardápio inspirado na novela, pedi o Amalia, uma pescada defumada na lenha de maçã com purê rústico de abóbora – estava divino, só com espinhos demais para o meu gosto.

As sobremesas também são uma atração à parte. Fomos de crepe de doce de leite e chocolate.  Pedimos também a exótica massa folhada com frutas secas no vinho – tudo para compartilhar.

Para beber, o cardápio tem opções com nomes sugestivos, desde os não-alcoólicos sumos – o sumo de fada é feito com suco de maçã gaseificada – aos drinques chamados de poções mágicas. E tem também a única bebida servida no chifre, chamada hidromel. Vale a pena provar e tirar uma foto :).

Programa family friendly e que sai fora da mesmice – super recomendo!

 

 

Sumo da fada: suco de maçã gaseificado puro com gelo (foto: It Mãe)

 

 

Os pratos de madeira, bem pesados, ajudam a dar o clima de idade média (foto: It Mãe)

 

A coxa de peru preparada 24 horas antes com tempero especial do Walfenda e acompanhada por abacaxis grelhados (foto: It Mãe)

 

Entrada deliciosa: tábua de pães artesanais de bacalhau e de azeitonas acompanhada de manteiga de ervas (foto: It Mãe)

Crepe de doce de leite e chocolate (foto: It Mãe)

Fotinho na fachada do restaurante (foto: It Mãe)

 

Vai lá:

Walfenda Medieval

Rua Tito, 25, Vila Romana, São Paulo

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 Terça à Sexta: 19h00 à meia-noite. Feriados 12h00 às 17h00. Sábado: 12h00 às 17h00 – 19h00 à meia-noite. Domingo: 12h00 às 17h00

tel: (11) 3672-1371 | contato@walfendamedieval.com.br

Reservas: (11) 96846-1404 (whatsapp)

 

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)