Quer atrair boas energias na virada? Vem ver essas ideias


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Fim de ano, pós Natal, é um bom momento para dar uma desacelerada (apesar de férias com crianças não serem assim uma calmaria) e começar a fazer planos, um balanço do ano que está acabando. Nessa vibe de renovação, uma ideia é criar mini rituais para trazer boas energias. Por que rituais? Porque eles são uma forma de dar atenção e significado para essa vontade de renovação.

Você pode fazer na noite da virada do ano ou quando desejar e precisar se sentir mais equilibrada! Aqui vão algumas ideias com seus significados – o mais importante é colocar suas intenções e pensamentos positivos – porque toda mudança para melhor começa primeiro dentro da gente. 

Para fazer na hora do banho

Sim, sei que nem sempre é fácil, mas toda mãe merece um momento banho sem uma pessoinha fofa batendo na porta! E essa hora pode ser a ideal para relaxar, entrar em contato consigo mesma e se dar de presente esses rituais aromáticos com ervas. Segundo especialistas, elas dissipam fluidos negativos trazendo proteção, bem-estar, alegria e prosperidade. 

Banho do amor, da Pitonisas Este blend de ervas – cravo, rosa, canela entre outras – feito artesanalmente é para trazer harmonia consigo mesma (amor próprio!) e também nos relacionamentos em geral.

Como fazer? Despeje o conteúdo na banheira ou, se o banho for de chuveiro, coloque em água fervente por dois minutos. Apague o fogo e tampe a panela. Espere esfriar, coe se desejar e despeje lentamente no seu corpo do pescoço para baixo, após seu banho normal.  “É importante que, urante o preparo, você coloque suas intenções de limpeza e purificação e vá mentalizando seu corpo realmente sendo energizado pelo poder curativo das ervas”, ensina Bianka Frota, da Pitonisas, que estuda o poder das ervas e prepara pessoalmente a composição, os banhos agem na nossa aura e têm um efeito de 72 horas. 

 

Banho do amor da Pitonisas. Traz harmonia nos relacionamentos. Encomende pelo Instagram @pitonisas  (foto: It Mãe)

 

Banho da sorte, The Body Shop São dois potinhos, para um ritual em duas fases. Na primeira,  banho de sal grosso e arruda. O sal é conhecido por suas propriedades de purificação e a arruda, de proteção. Despeje o conteúdo na banheira ou massageie o sal pelo corpo durante o banho de chuveiro. Na fase 2, tem espuma de mel para atrair bons fluidos e prosperidade.

Duplinha de energias positivas, da The Body Shop (foto: It Mãe)

 

Para harmonizar a casa

Um jeito delicioso de trazer boas energias para nossa vida é por meio dos aromas. Assim como eles têm o poder de ativas nossas memórias (quem nunca se lembrou de um momento específico da infância por causa de um cheiro?), eles também mudam nossos sentimentos. Minha dica: usar o óleo de alecrim para perfumar a casa. Por quê? Os gregos faziam coroas com essa erva para usá-las nas festas como símbolo de prosperidade. Além disso acredita-se que as folhas dessa ervas evitam o acúmulo de energia negativa, trazendo equilíbrio e alegria. 

 

Difusor de ambientes em forma de folhas com óleo essencial de alecrim, da Weleda (foto: It Mãe)

 

  

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)