Receita para pegar no sono… logo!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Meias divertidas da Little Miss Matched. Elas vêm assim, de três em três. Para colocar na wishlist da próxima viagem. Em Downtown Disney tem (foto: divulgação)

Enfim, a casa ficou em silêncio e chegou a sua hora de dormir. O problema é que você não consegue pegar logo no sono. Já tentou chazinho com mel. Já tentou suco de maracujá e… nada de desligar. E, só de pensar que o seu filhote levanta antes sete da manhã, você fica mais agitada ainda! Uma ideia (que eu testei e aprovei) é esquentar os pés antes de entrar embaixo das cobertas. A receita: fazer um escalda-pés (que, além de tudo, relaxa!), aplicar um creme, e em seguida, e vestir uma meia bem quentinha. Sim, isso tem comprovação científica. Pesquisadores da Psychiatric University Clinic, em Basel, na Suíça, descobriram que o aumento da circulação sanguínea nos pés e nas mãos (e um sinal desse aumento é eles estarem quentes) são o melhor indicador de que o corpo está pronto para dormir. Então, qualquer coisa que faça subir a temperatura das extremidades do corpo pode ajudar a adormecer. Comigo funciona. Não custa nada tentar.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)