Mundo Cão traz história de família marcada pelo desaparecimento do filho


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Gosta de drama? E de suspense? Se a resposta for sim, você vai se surpreender com Mundo Cão. O filme do diretor Marcos Jorge (Estômago, 2008), que o It Mãe já conferiu, estreia hoje (17) nos cinemas  e conta a história de uma família simples cuja vida é completamente alterada após um acontecimento traumático. Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, que recolhe cães de rua, casado com a carola Dilza (Adriana Esteves) e pai de dois filhos. Quando o caminho de Santana cruza com o do criminoso Nenê (Lázaro Ramos), a vida de ambos entra em um loop de reviravoltas.

Imagem- Mundo Cão 5

Santana (Babu Santana) e Nenê (Lázaro Ramos) se confrontam (foto: divulgação)

O longa pode ser classificado como um thriller nacional, mas, ao mesmo tempo, comove bastante, principalmente quando Adriana Esteves entra em cena. Difícil não se emocionar com o sofrimento da mãe diante do desaparecimento do filho. Dilza é uma típica dona de casa evangélica e amorosa, que trabalha como costureira de lingerie feminina (comportadas, segundo a personagem!). Depois que o marido se torna carta marcada do personagem de Lázaro Ramos, a vingança vem na forma do sequestro do caçula da família.

Imagem- Mundo Cão 4

Dilza (Adriana Esteves) vive uma dona de casa religiosa (foto: divulgação)

Um detalhe importante para o desenrolar da história é que a trama se passa em 2007, antes da lei que proíbe o sacrifício de animais ser sancionada. Muitos temas polêmicos são abordados no filme, desde o respeito aos animais à paixão por um time de futebol, além da corrupção do ser humano.

Ao contrário da maioria dos últimos longa-metragens nacionais de sucesso nos últimos anos, geralmente voltados à comédia, Mundo Cão é um filme de suspense, que só por isso já chama a atenção. Então, vale a pena deixar as crianças em casa para curtir um cineminha só para adultos.

Imagem- Mundo Cão 1

Santana, Dilza e os filhos, Isaura (Thainá Duarte) e João (Vini Carvalho) (foto: divulgação)

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)