5 playlists do Spotify sob medida para as mães


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

mulher_fonedeouvido_musica

(Foto: CrayonStock)

A plataforma Spotify (que tem serviços gratuitos e pagos) dá acesso a milhares de músicas em streaming, ou seja, que podem ser ouvidas no computador, celular, tablet pela internet sem ter de baixar nada. Uma das coisas legais dessa rede social (sim, você tem de criar um perfil e pode fazer amigos/seguir pessoas por ali) são as inúmeras novas playlists oferecidas todas as semanas. Recentemente, por exemplo, foi lançada uma – Birthing Playlist – especialmente para se ouvir durante o trabalho de parto, com sucessos de Coldplay, U2, Milton Nascimento e por aí vai. Selecionamos cinco delas para ouvir já – seja no trabalho, no trânsito, na academia… Confira!

Trabalhando Até Tarde

Essa seleção tem baladas suaves, mas também mais agitadas. Afinal, o objetivo é manter o foco, porém acordada. Perfeita para trabalhar de noite, depois que as crianças já estão na cama.

Treino Anos 80

Se você tem mais de 30 anos, provavelmente vai reconhecer diversos dos clássicos que compõem essa playlist, como Physical (Olivia Newton John), Beat It (Michael Jackson) e Take on Me (Aha). Coloque os fones de ouvido e bora treinar!

Tenha Um Ótimo Dia

Beatles, Queen, Jackson 5… A lista é recheada de músicas super alto astral. Ouça no trânsito (baixe o app no seu celular e conecte o aparelho ao rádio do carro) , para relaxar começar a manhã animada, mesmo que esteja atrasada

Birthing Playlist

Criada pelo obstetra norte-americano Jacques Moritz, do Mount Sinai Hospital, especialmente para ouvir durante o trabalho de parto. Há canções tranquilas, melodias de amor e até um clássico de Bach. A Pensando bem, dá para escutar a qualquer hora que você estiver a fim de relaxar!

Feche a Porta

Conseguiu um tempinho a sós com o marido/companheiro/namorado? Que bom! Se não foi possível sair de casa, que tal curtir o momento a dois com um jantar romântico? Para deixar o clima mais quente, coloque para tocar essa lista repleta de hits sensuais, de Beyoncé a Bruno Mars. O nome da playlist é bem sugestivo, aliás.

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)