3 drinques placebo para grávidas


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Imagem Drinques sem álcool

(foto: reprodução/Facebook)

Entre as inúmeras precauções que a grávida tem de tomar ao longo dos nove meses, evitar as bebidas alcoólicas está entre as mais importantes. Estudos mostram que não existe uma dosagem saudável, por isso, até mesmo aquele copo de cerveja que pode parecer inofensivo vai ter de esperar.

Mas você não precisa deixar todos os prazeres de lado – incluindo um drinque refrescante – durante a gravidez! Então, que tal substitui-lo por um “placebo”? A seguir, o barman Sylas Rocha, do NOH Bar, sugere três opções deliciosas, especialmente para grávidas. Talvez você continue a tomá-los mesmo depois que seu filho nascer.

1. Pineapple Mojito

Os ingredientes são 2 pedaços de abacaxi, 2 gomos de limãe Tahiti, 12 folhas de hortelã e 100 ml de água com gás.

Modo de preparo: adicionar o abacaxi e o limão numa coqueteleira, macerar, juntar o gelo e a hortelã, e depois bater bastante. Aí você vai adicionar os 100 ml de água com gás e coar uma única vez. Depois, sirva tudo com bastante gelo. Você pode até decorar o drinque com um ramo de hortelã e uma fatia de abacaxi pra dar um charme!

Imagem Mojito

(foto: reprodução/Facebook)

2. Mandarim Flow

Os ingredientes do drinque são 3 gomos de tangerina clemente, 1 gomo de limão e 100 ml de chá de camomila levemente adoçado.

Modo de preparo: adicionar a tangerina e o limão numa coqueteleira, macerar, adicionar o gelo e o chá, e depois bater. Em seguida, faça uma coagem dupla. Então, é só servir tudo em um copo longo com bastante gelo. Se quiser, decore-o com um gomo de tangerina.

Imagem Mandarim Flow

(foto: reprodução/Facebook)

3. Foxgrape

Os ingredientes são 15 unidades de uva Niágara, 12 folhas de manjericão, ½ limão espremido e 100 ml de chá de hibisco adoçado.

Modo de preparo: adicionar a uva numa coqueteleira, macerar, adicionar gelo, o suco do limão, o manjericão e o chá, e depois bater. Coe tudo e pronto. Sirva em um copo longo com bastante gelo. Aqui, você pode decorá-lo com algumas unidades de uva (coloque-as sobre o gelo) e um ramo de manjericão.

Imagem Foxgrape

(foto: reprodução/Facebook)

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)