Mães que fazem acontecer: As criadoras dos bloomers para meninas empoderadas


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

As irmãs Marina e Juliana Gerevini criaram a marca Tushie, especializada em tapa-fraldas e cobre-calcinhas visando a liberdade das meninas (foto: divulgação)

 

Bloomer é o nome dado àquelas tapa-fraldas e cobre-calcinhas fofos e charmosos, com um toque provence, que as meninas podem usar embaixo dos vestidos ou sozinhos, fazendo as vezes de shorts. Eles são uma peça perfeita para que as meninas brinquem livre e soltas por aí. Escalar, correr, se jogar na piscina de bolinhas… Marina Gerevini, empresária, 36 anos, mãe da Beatriz, 6 anos, e Juliana Gerevini, advogada, 39 anos, mãe do Rafael, 7 anos e da Isadora, 4, resolveram criar uma marca especializada neles, a Tushie e passaram a desenvolver o produto com esse conceito de dar liberdade para as meninas. Os produtos são vendidos pelo Instagram @tushieofical e whatsapp, além de marcarem presença em feiras do mundo materno. Aqui, as irmãs e mães empreendedoras me contaram sobre a ideia da marca, seus desafios e projetos que estão por vir:

Dani Folloni/It Mãe Depois de se tornarem mães, bateu uma vontade de fazer algo relacionado ao universo materno?

Marina Gerevini Não foi exatamente assim que aconteceu… quando nos tornamos mães bateu uma vontade enorme de podermos participar mais da vida de nossos filhos. Como nós duas trabalhamos fora, sempre ficamos imaginando como seria poder ficar perto, mas nunca tínhamos pensado em empreender. Até que começamos a sentir falta de algumas coisas nos armários das meninas, e como não encontrávamos no mercado, resolvemos criar. E transformamos isso em negócio!

 

As primas Beatriz, filha de Marina, e Isadora, filha de Juliana, com seus tushies. Elas foram a primeira inspiração para a marca nascer (foto: arquivo pessoal)

 

It Mãe Como surgiu a ideia da marca? Qual o conceito? 

Juliana Gerevini A Tushie nasceu de uma necessidade que nós duas identificamos em nossas filhas, conforme foram crescendo um pouco. Somos irmãs e somos mães de meninas, e sempre acreditamos que as meninas devem usar vestidos e saias sempre que quiserem. Mas quando faziam isso, ficavam expostas, com a calcinha aparecendo nas mais diversas situações e brincadeiras de criança, como piscina de bolinhas, sentar no chão para brincar com os amigos… Mas como não encontrávamos no mercado o que procurávamos, pensamos em criar! E já que estávamos fazendo para as nossas filhas, por que não fazer para as outras meninas também? Assim criamos o nosso primeiro tushie, um cobre calcinha cheio de charme e personalidade que as meninas usam embaixo de saias e vestidos e ficam livres para brincar!

Dar liberdade para brincar. Esse é o propósito da Tushie para a geração de meninas cada vez mais empedradas (foto: aquilo pessoal)

 

It Mãe Quando vocês deram o start no projeto?

Marina A Tushie nasceu como ideia há uns dois anos, mas foi apenas no início de 2017 que começamos a planejar e trabalhar para que o sonho saísse do papel. Lançamos oficialmente a primeira coleção em setembro de 2017.

It Mãe  Quais foram os desafios? E quais ainda existem hoje?

Juliana São muitos os desafios, desde se propor a fazer algo totalmente diferente de nossa realidade (nunca tivemos experiência com o mundo da moda), colocar no papel as criações e os desejos sem conhecer os processos pelos quais uma roupa passa para que fique pronta para a venda, até aprender a lidar com a ansiedade e a expectativa de realizar um sonho. Mas o maior desafio talvez ainda seja empreender paralelamente à nossa rotina, ou seja, nós duas permanecemos ainda hoje em nossos empregos “oficiais”, e tentamos conciliar a rotina de um novo negócio, com a família, filhos… Gerenciar o tempo que esse projeto merece com o tempo que realmente conseguimos dedicar não é fácil, mas adoramos! Como todo mundo, sentimos que o nosso dia precisaria ter, no mínimo, 36 horas!

It Mãe Vocês estão felizes empreendendo neste mercado materno?

Marina É uma delícia estar no meio de tudo isso! Estamos muito felizes e cheias de desafios. Fazemos descobertas diárias sobre como o mercado materno é importante e amplo, pois envolve nossos maiores tesouros, que são nossos filhos, nossas famílias e nossos sonhos. Cada roupa que criamos, cada situação que vivemos, é uma experiência nova e uma sensação única de missão cumprida. Quando recebemos feedback de nossas clientes, quando nos mandam fotos das meninas vestindo roupinhas Tushie, ficamos emocionadas e temos certeza de que estamos criando muito mais do que roupas, estamos criando um conceito, que é proteger as meninas com charme e conforto, para que fiquem livres para brincar.

It Mãe Tem novidades a caminho na Tushie? 

Juliana Acabamos de fazer nossa primeira coleção de inverno, que é a segunda coleção da marca. Essa coleção se chama “Chá de Bonecas” e busca resgatar lembranças e valores da nossa infância, como colinho da vovó, cheiro de bolo fresquinho saindo do forno, contação de histórias à beira da lareira, bonecas de pano, brincadeiras ao ar livre com vento no rosto, e muito mais.

Marina E agora já começamos a preparar a próxima coleção de verão/2019, que virá mais romântica e mais retrô do que nunca! Com essa nova coleção, pretendemos enraizar este conceito de cobre calcinha, para mostrar para as mamães e para os papais que além de ser um complemento charmoso da roupa da criança, é importante para a proteção e o empoderamento da menina desta geração, que brinca de boneca, mas também joga futebol, e se quiser, pode escolher jogar bola de vestido e chuteira! E o cobre calcinha por baixo, claro, dando a elas toda a liberdade que buscam!

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)