Organizar a casa nas férias é possível?


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

Não sei quanto a você, mas em julho, com meu filho de férias, tenho muito mais trabalho para manter a organização em casa. Todos os dias vem algum amiguinho em casa e eles passam a tarde toda pulando, correndo, brincando. E, se eu não desencanar um pouco da organização, estou certa de que vou enlouquecer antes de as férias acabarem.

 Como desisti há muito de me estressar com este tipo de coisa, mas não quero que a bagunça periódica se perpetue ou fique fora do controle, adotei 3 regras, que compartilho aqui com você (e também indico para as minhas clientes na Home Organizer)

1) Estabeleci limites para a bagunça. Tudo bem se os meninos querem retirar 3 jogos ao mesmo tempo das caixas. Mas aviso a galerinha de que tudo deve ficar apenas no quarto e não tomar conta da casa toda. Sem negociação.

2) Deixei de lado a minha perfeição e reconheci que, com crianças em férias, manter uma ordem mediana dos brinquedos vale muito mais do que tentar manter a mesma organização que temos todos os outros meses em casa.

3) Aproveitei que meu filho está em casa com bastante tempo ocioso e iniciei um super processo de descarte de tudo o que ele pode ajudar: brinquedos, sapatos, roupas, itens pessoais como copos, pratinhos e outros acessórios que ele usa.

Ótimas férias para você!

Ingrid Lisboa

 

 

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)