As vantagens de alugar uma casa na praia


Adriana Garcia
por: Adriana Garcia

Será que vale a pena alugar uma casa na praia? Esta foto diz tudo (foto: arquivo pessoal)

Em dezembro, meu marido e eu mais um grupo de amigos (todos com  filhos), alugamos uma casa em Orlando para curtir as férias na Disney (escrevi um post aqui no It Mãe, clique para ler). Gostamos tanto da experiência de ter “uma casa para chamar de nossa” em um lugar divertido, que resolvemos repetir a ideia na versão brazuca e alugar uma casa em um condomínio, na praia de Camburí, no litoral norte de São Paulo. O aluguel acaba em dezembro de 2013, o que significa que teremos um ano de endereço na praia.

A estrutura da casa é ótima e temos também a mordomia de ter uma ajudante, que prepara um arroz com feijão que só ela sabe fazer. As famílias dividem as compras do mês e assim ficamos todos sossegados com as refeições. Temos tido fins de semana super agradáveis. Sem falar que a casa fica no meio da Mata Atlântica e, ao redor dela, há borboletas azuis, periquitos e tucanos. As crianças podem brincar com mais liberdade e entrar em contato com a natureza. Na praia, eles se divertem com o mar, frescobol e futebol. Às vezes, eles não querem descer para o litoral por causa dos compromissos em São Paulo. Festa de aniversário do amigos da escola, convite para dormir na casa de amigos ou ir ao cinema. Driblamos a situação levando um amigo para viajar conosco.

Sempre tivemos vontade de ter um local para descansar nos finais de semana e feriados e agora nosso sonho está sendo realizado. Alugar uma casa tem a vantagens de você pode variar sempre a praia ou a cidade em que vai “ter” seu refúgio. Além disso, não tem a preocupação com impostos e manutenção, como cuidados com jardim, pintura etc. para completar o pacote de benefícios, saímos da loucura de São Paulo, renovamos nossas energias, estamos dando um tempo de ir a shopping, comer em restaurante, ter que ficar inventando passeios e obrigações de nos divertir a qualquer custo. Sem falar que é uma delícia estar sempre junto dos amigos e permitir que nossas crianças convivam juntas. Já fizemos amigo secreto de ovo de Páscoa e estamos programando uma festa junina praiana.

Um beijo,

Adri Garcia

 

  • Adriana Garcia

    Desde que André e Renan nasceram, fez da maternidade sua profissão. Conta tooodas as suas dicas no canal Mãe Profissional

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)