Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

10 filmes ‘vida real’ sobre ser mãe

Publicado em 21.04.2017 | por

O best-seller O que Esperar quando Você está Esperando também fez sucesso como filme (Foto: Reprodução)

As dores e as delícias da gestação e da maternidade em histórias para todos os perfis de mãe. Assim como a vida real, têm comédia e drama. Há cenas de pura fofura, outras de extremo cansaço. Mostra bem a expectativa e a realidade. Mas, sobretudo, estes filmes falam de amor.

1) Perfeita é a Mãe!

Mãe de dois e profissional perfeccionista, Amy, interpretada por Mila Kunis, vive se desdobrando em mil para dar conta de todas as suas obrigações — conhece alguém assim? Sufocada por tantas regras e pela cobrança da maternidade perfeita, joga tudo para o alto e, com duas amigas, descobre que dá para pegar mais leve e curtir a vida com os filhos.

Amy (Mila Kunis) é uma mãe atenciosa em Perfeita é a Mãe, até que… (Foto: Reprodução)

2) Como Será que ela Consegue?

Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie de Sex and the City, mostra nesse filme a dificuldade de conciliar a carreira e a maternidade. É possível alçar voos mais altos na profissão sem descuidar das crianças e da família? Ela prova que sim!

3) O Maior Amor do Mundo

Com o título original em inglês Mother’s Day (Dia das Mães), o filme cruza várias histórias sobre diferentes formas de exercer a maternidade. Tem a mãe divorciada que precisa se acostumar com uma nova configuração familiar, duas mães que formam um casal, uma mãe que se reaproxima da filha que entregou para a adoção e até um pai que faz o papel de mãe. Para se emocionar com Kate Hudson, Julia Roberts e Jeniffer Aniston.

Jeniffer Aniston tem de lidar com a atual e bem mais jovem esposa do ex-marido em O Maior Amor do Mundo (Foto: Reprodução)

4) Farol das Orcas

O filme argentino-espanhol conta a história de uma mãe que vai a Patagônia com o filho autista para despertar as emoções e a capacidade de se relacionar do menino. Em um cenário deslumbrante, o filme aborda o transtorno de maneira delicada e sensível. Uma pitada de romance também também faz parte do enredo.

5) Minha Mãe é uma Viagem

Barbra Streisand é Joyce, uma mãe controladora e dramática, que embarca em uma viagem de negócios com seu filho (Seth Rogers). Sufocado, ele se irrita constantemente com ela, mas, ao longo do percurso, percebe que são os conselhos da mãe que ele devia ter ouvido.

Sarah Jessica Parker sofre para conciliar filhos e carreira no filme Como Será que ela consegue? (Foto: Reprodução)

6) Um Senhor Estagiário

À primeira vista, o filme dá a impressão de que o papel principal da trama é o de Robert de Niro, o senhor estagiário. Mas a história se trata mesmo da personagem feminina de Anne Hathaway e da dificuldade de equilibrar os papéis de mãe, esposa e profissional. Criadora de uma start-up de moda que deslanchou rapidamente, Jules se vê em dilemas que envolvem a falta de tempo para ficar com a filha, a traição do marido e o sonho de continuar à frente do seu negócio.

7) Para Sempre Alice

Interpretada por Juliane Moore, que ganhou um Oscar por sua atuação, Alice, renomada especialista em linguística, é diagnosticada com Alzheimer aos 50 anos de idade. Acompanhando a evolução do quadro da protagonista, o filme mostra as relações da família, especialmente das duas filhas, com a doença. Prepare o lencinho.

Uma visita à Patagônia com o objetivo de estimular o filho autista é o mote de Farol das Orcas (Foto: Reprodução)  

8) A Estranha Vida de Timothy Green

Um casal enterra no jardim uma caixa com seus desejos de como seria o bebê que eles não podem ter. Mas, após uma noite de tempestade, um menino aparece dizendo ser filho deles. A história fantástica fala sobre diversidade, aceitação e amor incondicional. Boa pedida para ver com as crianças.

9) O que esperar quando você está esperando

Planejada ou não, a gestação é contada sob o ponto de vista de cinco casais. O filme com o mesmo título do clássico livro de autoajuda para grávidas faz uma crítica divertidíssima à expectativa de perfeição dos nove meses e também da maternidade. No elenco, Rodrigo Santoro, Jeniffer Lopez, Cameron Diaz, Elizabeth Banks, entre outros bons atores.

Em Juntos pelo Acaso, Holly (Katherine Heigl) não tem o menor jeito para cuidar de crianças (Foto: Reprodução)

10) Juntos pelo Acaso

A comédia romântica une Holly e Eric, papel de Katherine Heigl e do gato Josh Duhamel, padrinhos da fofíssima Sophie. Os dois não se bicam, mas precisam se entender quando os pais da bebê morrem em um acidente e são designados tutores da menina. Diante das dificuldades típicas de pai e mãe de primeira viagem, eles se tornam parceiros — e o final feliz você já deve imaginar.

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Confie nos seus dons naturais!

Por que não vale a pena fazer tudo sozinha

Alegria gera alegria!

Quem faz
Débora Lublinski

Débora Lublinski

Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados