Dani Suzuki abre o coração e fala sobre seu maior projeto: a maternidade


Patricia Gattone
por: Patricia Gattone

dani suzuki

Dani Suzuki adora publicar fotos do filho em suas redes sociais. Aqui ela se derreteu toda: “Pedacinho de mim que mais amo” (foto: reprodução @matheus_photo/Instagram)

 

A atriz Dani Suzuki adora surfar e fazer ioga. Mas também não abre mão de uma de suas principais tarefas: o filho Kauai, de 4 anos. Na gravidez, engordou 19 quilos e só voltou a fazer dieta quando o filho fez 2 anos, depois do desmame. “Eu não estava muito preocupada com meu corpo, mas em ter leite”, conta. No começo, não contratou babá, porque “queria sentir o que era ser 100% responsável por cuidar dele”. Atualmente, Dani apresenta o programa The Voice, da TV Globo, e vive grudada no filho sempre que dá – até mesmo no trabalho. No bate-papo a seguir, ela abre o coração e confessa “ser mãe é extremamente exaustivo, mas é o projeto mais importante da minha vida”.

It Mãe: Como você se organizou nos primeiros dias com o seu filho em casa?
Dani Suzuki: 
Não queria ajuda de ninguém no começo, nem mesmo mãe e sogra. Foi uma decisão em conjunto com o pai dele. Nessa época, ainda estava casada (ela se separou do empresário Fábio Novaes quando o filho tinha 1 ano e meio) e, a princípio, ele me ajudava bastante. Com o tempo, foi ficando cansativo demais, então, contratamos uma babá quando o Kauai completou 8 meses. Lembro que era bastante cansativo, mas faz parte, né? E cômico, às vezes, também. Ficava um tempão para me arrumar, até porque nessa fase não cabia em todas as minhas roupas, aí na hora em que eu estava saindo, o bebê deixava cair leite em mim…

It Mãe: Você acha que chegada de um bebê altera o relacionamento?
D.S.: 
Eu ficava bastante dividida entre ser mãe e ser mulher, é um momento confuso para nós. Porque a gente precisa ficar muito próxima do filho, não consegue dar atenção direito para o companheiro. E acho que são poucos os homens que compreendem que você ainda é mulher, não apenas mãe. Pelo menos sentia isso com meu ex-marido. Então, pode alterar bastante o casamento, sim. Claro que, aos poucos, a gente se adapta e cada caso é um caso.

 

08

Kauai pequenininho com o pai, o empresário Fábio Novaes (foto: reprodução Instagram)


It Mãe: Como você concilia trabalho com seu lado materno?
D.S.: 
Ah, dá uma dor no peito quando tenho de ir trabalhar e o Kauai fala: “fica comigo, por favor”. Só que eu explico que a mamãe precisa trabalhar para pagar as contas da casa. E tenho a sorte de poder carregá-lo comigo para o trabalho sempre que dá. Eu vou para o Ceará para gravar um comercial em breve, por exemplo, e o levarei comigo. Atualmente estou gravando muito e tenho tido menos tempo para ele, por isso prometi buscá-lo na escola e almoçar juntos hoje, mesmo com a agenda cheia.

 

06

Dani Suzuki na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) com o o filho (foto: reprodução Instagram)

 

It Mãe: Você sente culpa quando fica longe do seu filho?
D.S.: 
Eu procuro não deixá-lo em casa parado. Ele faz natação e os amiguinhos dele sempre vão brincar lá em casa. Faço parte de um grupo de WhatsApp das mães, a gente sempre marca piquenique, etc. Já no meu tempo livre, peco um pouco com meus amigos para ficar com meu filho, porque ele é minha prioridade hoje. Mas tento me controlar para não ceder e nem mimar demais. Porque querendo ou não, a gente tende a proporcionar tudo para eles, principalmente se trabalhamos fora, como se fossemos suprir a ausência com presente. Claro que nem sempre resisto… Lembro de uma vez que ele viu uns cartões de dinossauros no comercial da TV. Como ele os queria muito, sugeri que a gente fosse até a loja comprá-los. E ele: “E que tal se a gente fizer uns cartões?” Ele queria era mesmo brincar, criar… Aquilo me derrubou!

 

Foto: Instagram

“Tava um silêncio estranho…nessas horas não dá nem pra ficar brava com as paredes e chão riscados… Kauai escrevendo seu nome sozinho pela primeira vez”, publicou (foto: reprodução Instagram)

It Mãe: E o que vocês gostam de fazer juntos?
D.S.: 
A gente faz tudo junto, digo que ele é meu “grudinho”. Até stand up paddle ele faz comigo nos fins de semana. O Kauai adora colorir, brincar de dinossauro e de carro, vestir fantasia, assistir filmes. Ele também acredita em Saci-Pererê, bruxa, Papai Noel, em tudo que é mágica. Então, adoro incentivar esse lado lúdico. Acho que é importante a criança ter fantasia para se tornar um adulto criativo. Por isso, cada semana a gente inventa uma coisa. Recentemente, foi a do Lego, que ele não conhecia. Também gostamos de levar os cachorros para passear e ir à praia.

 

04

No aniversário de Kauai, o Pé Grande apareceu na floresta para cantar parabéns. “Encontro muito aguardado pelo meu pequeno. Muiiito feliz”, disse (foto: reprodução Instagram)

 

It Mãe: Como você se cuidou durante a gestação? E depois do parto? 

D.S.: Foi difícil, porque quando eu engravidei eu só comia comida crua e tive uma anemia profunda.  Aí precisei voltar a comer carne durante a gestação. Usei muitos cremes e óleos na gravidez, mas acho a genética também influencia muito para evitar estrias e manter um corpo perfeito nessa fase. Engordei 19 quilos, mas só comecei a fazer dieta quando meu filho já tinha 2 anos, depois do desmame. E ainda não voltei ao meu peso anterior. Sabe, vejo gente com a barriga chapada em três meses e abrindo mão de amamentar para poder ficar com o corpo em dia. Preferi voltar sem pressa.  Como não malho, nem faço academia, comecei a ficar “firme” novamente quando pude fazer ioga, capoeira, surf. O que vale mesmo a pena é curtir esse momento sem encanação. Se estiver focada só na aparência, você acaba perdendo o tempo de ver seu filho crescer. 

 

05

Um momento de cumplicidade com o filho: “Carinhoso meu cabeleireiro rs! Tratamento especial que tive ontem à noite! special moment”, compartilhou com os fãs (foto: reprodução Instagram)

  • Patricia Gattone

    Jornalista e autora do blog Espaço de Mulher (www.espacodemulher.com), é casada e apaixonada por tudo que envolve o universo feminino.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)