Mais realizada e mais perto dos filhos. É possível?


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Umas das últimas edições do workshop: conteúdo valioso para quem quer empreender (foto: divulgação)

Ter mais flexibilidade de horário. Se dar ao luxo de levar o filho à natação no meio da tarde. Realizar o sonho de levantar um projeto pessoal por conta e risco próprios. Muitos motivos levam mães (e pais) a empreender. E a internet é um campo imenso de possibilidades para quem está cheio de ideias para montar um negócio, quer trabalhar em home office, mas não tem um capital inicial grande para investir. Não faltam exemplos de startups digitais que são um sucesso e começaram pequenas, com uma ideia na cabeça e um computador na mão!

Mas, ao mesmo tempo em que tudo parece tão fácil, bate uma insegurança danada de fazer uma virada na vida bem no momento em que a responsabilidade aumenta e que o leite das crianças não pode mesmo faltar. Como fazer do jeito certo? Como ganhar dinheiro com isso? Como virar a chave do modo funcionário para o modo empreendedor? Como lidar com as tantas emoções que envolvem essa virada?

Foi pensando justamente nesse dilema vivido por tantas mães e pais que a administradora de empresas Lígia Dutra criou a UpaLupa (upalupa.wordpress.com),  uma empresa de treinamento de empreendendores digitais. A Upalupa promove workshops para ajudar a transformar sua ideia em um modelo de negócio inovador, que possa ser testado no mercado de forma rápida, rentável e com pouco investimento. “A gente oferece um programa de empreendedorismo digital para desenvolver projetos de pessoas comuns que até então se sentiam presas a seus empregos”, explica ela que já passou pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock, Fashion.me e NKStore. Lígia também dá aulas no Centro de Inovação da ESPM/S e é a idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento que já passou por todas as capitais brasileiras trabalhando o desenvolvimento do comércio eletrônico no país. Seu marido, Ralph, que tem experiência em varejo desde 1981, está junto na empreitada. E eles também contam com mais dois sócios. Um deles é Léo Monte, com mais de 10 anos de experiência na indústria digital, e Luiz Gallo, responsável pela área de marketing.

Quem participa de um workshop tem acesso a um grupo fechado no Facebook para tirar dúvidas e contar com total apoio da equipe. Também pode participar de oficinas técnicas pela internet para debater temas como logística, direito digital, marketing online, segurança e meios de pagamento, gestão de fraudes, conteúdo, atendimento, contabilidade, finanças e tributação, design, usabilidade e netnografia.

O próximo programa será nos dias 19,20 e 21 de abril, em São Paulo. E esta é a última edição programada para o fim de semana. As próximas acontecerão durante a semana. Então, se você (ainda) só pode se dedicar ao seu projeto pessoal aos sábados e domingos, aproveite! As leitoras (e leitores) do It Mãe ganham 10% de desconto. Para saber preço, forma de pagamento e mais informações sobre o programa, acesse o link: https://www.sympla.com.br/seja-um-upalupa__12249.html . Para ganhar o desconto, basta informar este código: itmae

 

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)