Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Mãe e namorada!

Publicado em 06.06.2017 | por

 

Escrever um cartão não toma tempo, é gostoso de dar – e uma de delícia de receber. Ainda fica como registro do amor de vocês (foto: Daniela Folloni)

 

A gente bem sabe que depois que os filhos nascem, nasce também a falta de tempo para tudo. Namorar, então… muitas vezes fica lá no fim da lista de prioridades. Seja porque nem sempre é possível deixar as crianças com alguém e dar uma saidinha a dois, seja porque você já trabalha tanto durante a semana que quer mais é curtir os pequenos nos tempos de folga, seja porque falta disposição e pique para entrar no modo romance. Muitas vezes, isso nem significa falta de amor. Se a sua relação sobreviveu à sacudida que a chegada que uma criança causa na vida de um casal, certamente vocês se amam demais.

Então chega o dia dos namorados. Uma data comercial, sim, mas que inevitavelmente tem aquele clima de “love is in the air”.  E é um ótimo pretexto para dar um tempo nas desculpas e resgatar o namoro na relação. Porque amar faz bem, mas demonstrar é melhor ainda. Aqui vão algumas ideias de como deixar esse dia mais apaixonante (melhor ainda se o maridão ler também, né?)

  • Escrever um cartão. De próprio punho (assim dá pra guardar na gaveta e não no computador!). Muitas vezes a gente acha que já disse tudo o que tinha que dizer, mas… sempre vale a pena ler/ouvir/saber de novo
  • Armar um esquema perfeito com a babá, fazer reserva no restaurante ou em um bar charmoso… e se jogar na noite dos namorados.
  • Armar um jantarzinho à luz de velas em casa, encomendado na rotisserie (para deixar tudo mais prático)
  • Jogar as almofadas no sofá no chão e ficar revendo as fotos de todas as fases da relação: namoro, casamento, viagens…
  • Trocar o jantar por um café da manhã especial (que tal encomendar uma daquelas cestas?)
  • Ficar em casa tomando um vinho depois que as crianças forem dormir. E colocar no ipod a seleção de músicas que vocês adoram
  • Alugar aquele filme que vocês estão loucos para assistir e fazer uma sessão sofá como nos tempos de namoro. Pipoca e cobertor incluídos! E crianças na cama, claro 🙂
  • Mandar/receber flores. Um clássico que nunca sai de moda
  • Usar uma lingerie nova, colocar um jogo de lençóis bem cheiroso na cama e voilá!
  • Enfeitar a casa com flores… vermelhas, pink, rosa!!!
  • Trocar presentes que não sejam coisas para casa, nem complementos para o enxoval do baby, se você estiver grávida, ok?
  • O dia 12 vai ser de muito trabalho e pouco tempo pra namorar? Entregue junto com o presente um convite para um jantar a dois já com data e hora, para outro dia mais tranquilo. Mas tem que cumprir o compromisso!

Aproveite o dia dos namorados para renovar a paixão, se sentir amada e dizer que ama. Para lembrar que antes de ser mãe, você era (e é) namorada de alguém muito legal e que te faz muito feliz.

Dani Folloni

 

 

 

 

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Uma super semana pra você!

Quem é o pai dos seus filhos?

Tome as rédeas da situação

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados